Você já se perguntou o quão forte é o Kratos?

Você já se perguntou o quão forte é o Kratos?

Venha descobrir...
#Curiosidades Publicado por Fuyushiro, em

Lembrando que esse artigo terá spoilers. Então quem não jogou, esteja avisado e siga por sua conta e risco.

Olá pessoal, esse é meu primeiro artigo aqui no site, abordando um assunto que eu gosto muito, que é analisar o quão forte é um personagem de um jogo.

E Kratos, é um bom personagem para começar com essa série que pretendo continuar a trazer feitos de outros personagens, acredite, tem muito personagem poderoso no universo dos jogos, mas isso fica para outro dia.

Voltando, Kratos além de ser um dos personagens mais famosos dos jogos, também é muito conhecido por sua força, mas você já se perguntou o quão forte ele é de fato? Em que nível chega sua força? Vou lhes mostrar que Kratos é um dos personagens mais fortes dos jogos, não ficando atrás de muitos personagens dos quadrinhos e animes.

Vamos começar.

Alguns feitos de força do Kratos:

Em God of War Ascension Kratos quebrou uma tira que segurava uma serpente de metal que se estendia por várias montanhas, no mínimo pesava 1 tonelada.

SHhYUEhmRVc5bkU=

Provavelmente um dos feitos de força mais impressionantes de Kratos na mitologia grega, no God of War 2, ele conseguiu segurar os dedos de Atlas, que no universo do jogo, foi colocado para segurar o planeta inteiro, Kratos superou todos os deuses e titãs da mitologia grega ao fim da trilogia clássica, então podemos afirmar que ele é mais forte que Atlas atualmente.

NlktWUFieWNtMjQ/dD0xOTY=

Em God of War 3 superou facilmente o Cronos, que foi responsável por criar todo o tempo, Cronos que anteriormente havia superado seu pai, Urano, responsável pela criação do universo. Lembrando que no começo do primeiro jogo, Kratos levou 3 dias sem parar para escalar o templo de Pandora, que ficava nas costas do Cronos, já no terceiro game, podemos ver que o Kratos além de estar muito mais forte obviamente, ele está muito mais rápido, escalando o Cronos em segundos.

a2ktTmo2V1J0dzQ/dD01NTE=

Já no God of War 2018 empurrou uma ponte que passa de 1 milhão de toneladas facilmente, como citado pelo próprio Cory, diretor do jogo:

IMAGEaHR0cHM6Ly9jb21pY3ZpbmUxLmNic2lzdGF0aWMuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvMTExMTIvMTExMTIxNjM0LzY1NTg5ODUtMzUzNzIxODQ5NS1NSERWNi5wbmc=

Ok, esse feito de empurrar a ponte no God of War 2018 é algo casual para Kratos, já demonstrou feitos de força muito mais impressionantes nos outros jogos, isso aí ele faz casualmente sem suar. Já que está provado que ele aguenta literalmente o peso de um planeta (tendo superado Atlas em força como eu disse anteriormente).

Agora chegamos onde eu realmente gostaria, só queria mostrar alguns feitos antes.

Esse feito de força que vou lhes mostrar agora, que passou despercebido para 98% dos jogadores do God of War 2018, coloca o Kratos em um patamar totalmente diferente.

Vamos a explicação.

No God of War 2018, mais especificamente em Niflheim existem 3 fendas no espaço-tempo que colocam em risco todo o reino, e Kratos consegue fechar essas fendas com as mãos nuas, apenas na força bruta.

Quando falamos com anão Sindri e ele descobre que Kratos fechou as fendas com as mãos apenas, Sindri fica surpreso e diz:

"Não acredito. A força de que você precisaria…"

QlMtbl9iWEhiRVE/dD04NDk=

Conclusão?

Kratos conseguiu fechar uma fenda no espaço-tempo que colocava em perigo todo o reino da existência, esse feito eu deixo classificado como no mínimo em universal. Todos os reinos estão no mesmo espaço físico como citado por Freya.

"O que você vê à sua frente representa o templo em que estamos, bem como as torres do reino que circundam o Lago dos Nove do lado de fora. Todos os reinos existem no mesmo espaço físico, reflexos uns dos outros. Essas portas, as torres externas e os nove reinos estão todos entrelaçados e coexistindo nos galhos da Árvore do Mundo - separados apenas pela luz Bifröst de Alfheim."

IMAGEaHR0cHM6Ly9lbmNyeXB0ZWQtdGJuMC5nc3RhdGljLmNvbS9pbWFnZXM/cT10Ym46QU5kOUdjUndmQ08yWTFNaXk0dy1lN2dpZWtydkc0cEFmWF9sbHI0WDVBJnVzcXA9Q0FV

IMAGEaHR0cHM6Ly9lbmNyeXB0ZWQtdGJuMC5nc3RhdGljLmNvbS9pbWFnZXM/cT10Ym46QU5kOUdjUTFVcDVIdDFwOWdjbWMzRERhX0liaGZROFN2aVIyb29Lc3lBJnVzcXA9Q0FV

Os exemplos acima mostram bem como funciona o universo da mitologia nórdica.

Estou falando que o Kratos consegue destruir o universo? Não, de maneira alguma, ele apenas é capaz de lutar contra seres desse nível, os demais deuses, tanto da mitologia nórdica como da grega, também tem esse nível de poder.

O universo de God Of War está em um nível grande de poder, isso que apenas estou me referindo a poder bruto, temos outras habilidades como manipulação do destino, manipulação do tempo e outras habilidades roubadas do universo do jogo.

Obrigado a todos que leram até aqui, deixe sua opinião nos comentários e também deixe sugestões de quais outros personagens vocês querem saber o nível de força.

P.S: Antes que venham dizer "Ah mas in-game morre para um minion qualquer" antes de mais nada, God of War é um jogo, então se fosse para seguir todos os feitos de história, não teríamos desafios algum e isso serve para qualquer jogo que tenha um personagem muito forte.

Fuyushiro
Fuyushiro #CoderLuizFelipe
Usuário do Site
Publicações em Destaque