Virtuos supostamente é o estúdio por trás do remake de Metal Gear Solid 3

Virtuos supostamente é o estúdio por trás do ''remake'' de Metal Gear Solid 3

O estúdio de Singapura conhecido por seu excelente relacionamento com a Nintendo estaria encarregado de refazer o clássico
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Algumas horas atrás publicamos um extenso relatório da VGC (VideoGameChronicles), conceituado site de videogames que ao longo de múltiplos anos reportou ou divulgou inúmeros detalhes de jogos e projetos em desenvolvimento na indústria, de que a Konami estaria terceirizando suas principais franquias como Metal Gear Solid, Castlevania e Silent Hill para estúdios chineses para retrabalha-los ou simplesmente renovar essas IPs.

O primeiro deles seria Metal Gear Solid, que como a VGC publicou originalmente, seria uma espécie de ''remaster/remake'' do já conceituado Metal Gear Solid 3 para PCs e consoles atuais. De acordo com o que foi divulgado pelo coletivo da empresa, MGS3R estaria no seu início de desenvolvimento, e ficou a cargo de um estúdio externo da China, que desenvolverá e auto publicará o jogo.

Agora, após a VGC e outros jornalistas comentarem mais abertamente sobre o tema, foi relatado que tal estúdio seria a Virtuos, estúdio independente de Singapura, que atualmente conta com mais de 2,300 funcionários. Tendo mais de 10 estúdio espalhados pelo mundo, a Virtuos é historicamente ligada a Nintendo, trabalhando lado-a-lado com a dona de Mario e Zelda na criação de portes e remasterizações de títulos para o Switch (a Virtuos também cria as Cloud Versions de jogos AAA para Switch, como a de Control e a do futuro Guardians of the Galaxy).

''Fomos informados que o estúdio por trás do projeto de MGS (Metal Gear Solid) é a Virtuous, que recentemente portou Dark Souls e The Outer Worlds para Switch, e contribuiu para sucessos de vendas como Battlefield 1 e Horizon Zero Dawn.''

Também ficamos sabendo pela VGC que a maioria desses projetos devem ser anunciados em 2022, e que o projeto envolvendo a marca Castlevania, um reboot interno feito pelos próprios estúdios internos da Konami Japan, será o primeiro que veremos em ação.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.