Virtuos supostamente é o estúdio por trás do ''remake'' de Metal Gear Solid 3
Algumas horas atrás publicamos um extenso relatório da VGC (VideoGameChronicles), conceituado site de videogames que ao longo de múltiplos anos reportou ou divulgou inúmeros detalhes de jogos e projetos em desenvolvimento na indústria, de que a Konami estaria terceirizando suas principais franquias como Metal Gear Solid, Castlevania e Silent Hill para estúdios chineses para retrabalha-los ou simplesmente renovar essas IPs.
O primeiro deles seria Metal Gear Solid, que como a VGC publicou originalmente, seria uma espécie de ''remaster/remake'' do já conceituado Metal Gear Solid 3 para PCs e consoles atuais. De acordo com o que foi divulgado pelo coletivo da empresa, MGS3R estaria no seu início de desenvolvimento, e ficou a cargo de um estúdio externo da China, que desenvolverá e auto publicará o jogo.
Agora, após a VGC e outros jornalistas comentarem mais abertamente sobre o tema, foi relatado que tal estúdio seria a Virtuos, estúdio independente de Singapura, que atualmente conta com mais de 2,300 funcionários. Tendo mais de 10 estúdio espalhados pelo mundo, a Virtuos é historicamente ligada a Nintendo, trabalhando lado-a-lado com a dona de Mario e Zelda na criação de portes e remasterizações de títulos para o Switch (a Virtuos também cria as Cloud Versions de jogos AAA para Switch, como a de Control e a do futuro Guardians of the Galaxy).
TwitteraHR0cHM6Ly90d2l0dGVyLmNvbS9WR0NfTmV3cy9zdGF0dXMvMTQ0MzkyNzc2MjE4MDM5OTEwOA==
Também ficamos sabendo pela VGC que a maioria desses projetos devem ser anunciados em 2022, e que o projeto envolvendo a marca Castlevania, um reboot interno feito pelos próprios estúdios internos da Konami Japan, será o primeiro que veremos em ação.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.