Top Reino Unido | Far Cry 6 estreia em segundo lugar com 71% das vendas no PlayStation

Top Reino Unido | Far Cry 6 estreia em segundo lugar com 71% das vendas no PlayStation

Metroid Dread é o melhor lançamento da série no país
#Games Publicado por Aiden Pearce, em

Foi uma semana de muito sucesso, e há quatro novos jogos no Top 10 do Reino Unido dos jogos físicos mais vendidos. O jogo no topo não é novo, no entanto. Esse jogo é o FIFA 22 da EA, que se mantém firme no primeiro lugar pela segunda semana. O jogo caiu 58% nas vendas semana a semana.

O rival mais próximo de FIFA esta semana é Far Cry 6 da Ubisoft. As vendas do jogo em formato físico são quase 70% menores do que Far Cry 5, lançado em março de 2018. 47% das vendas foram no PS5, 24% no PS4 e 29% no Xbox. A queda parece severa, mas mesmo em três anos o formato digital aumentou significativamente, então o jogo se saiu bem.

Metroid Dread no Nintendo Switch é o jogo Metroid mais vendido no Reino Unido até o momento, superando Metroid Prime 3: Corruption do Nintendo Wii. E isso sem as vendas digitais, vendeu três vezes e meia mais cópias no lançamento do que o último jogo Metroid 2D: Metroid: Samus Returns, que foi lançado no 3DS em 2017, depois que o Switch saiu.

É uma boa notícia para Metroid, que é uma das menores franquias da Nintendo, mas tem uma base de fãs dedicada. É o quinto maior lançamento de Nintendo Switch do ano, atrás de Super Mario 3D World + Bowser Fury, The Legend of Zelda: Skyward Sword HD, Monster Hunter Rise e Novo Pokémon Snap.

O próximo dos novos lançamentos é Alan Wake Remastered no 5.º lugar. O jogo original era exclusivo para o Xbox 360, por isso esta é a primeira vez que o título está nas plataformas PlayStation. E parece que valeu a pena, 63% das vendas foram no PS5, 21% no PS4 e 17% nos consoles do Xbox. A empresa disse em uma entrevista à GamesIndustry.biz que esperava que Alan Wake encontrasse um novo público nos consoles da Sony, e as primeiras evidências sugerem que pode ter sido bem-sucedido.

O outro lançamento da semana é Super Monkey Ball: Banana Mania na 8.ª posição. O jogo da Sega vendeu mais do que o dobro do lançamento anterior - Super Monkey Ball: Banana Blitz HD (lançado em outubro de 2019). Apresentando versões atualizadas do populares jogos Nintendo GameCube, não é nenhuma surpresa ver 70% das vendas no Nintendo Switch,17% das vendas no PS5, 6% no Xbox e 6% no PS4.

Confira os mais vendidos abaixo:

  1. FIFA 22
  2. Far Cry 6
  3. Metroid Dread
  4. Mario Kart 8: Deluxe
  5. Alan Wake Remastered
  6. Minecraft (Switch)
  7. Animal Crossing: New Horizons
  8. Super Monkey Ball: Banana Mania
  9. Super Mario 3D World + Bowser's Fury
  10. Grand Theft Auto 5
Aiden Pearce
Aiden Pearce #Gabs18
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque