Supostos detalhes a respeito de títulos em desenvolvimento dentro da Xbox Game Studios são divulgados

Supostos detalhes a respeito de títulos em desenvolvimento dentro da Xbox Game Studios são divulgados

Jez Corden reaparece com informações de State of Decay 3, The Outer Worlds 2, Project Dragon e outros jogos da Microsoft
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Ao longo dos anos, Jez Corden, um dos editores da WindowsCentral, vem sendo uma das principais fontes de informações a respeito de novos projetos em desenvolvimento dentro da Xbox Game Studios, revelando estar correto quando houve anúncios como os de Redfall, Contraband, Forza Horizon 5 no México, Project Dragon pela IO Interactive e mais recentemente que o Multiplayer de Halo Infinite seria free-to-play.

Nesses últimos dias em questão ele ressurgiu com alguns detalhes bastante profundos a respeito de Avowed, próximo grande título da Obsidian Entertainment, descrito como o jogo de maior escopo e orçamento já feito pelo estúdio, sendo um de seus ''projetos dos sonhos''. Hoje ele informou que cerca de 120 funcionários do estúdio está trabalhando em Avowed, enquanto outros 120 estão responsáveis por The Outer Worlds 2, que foi anunciado na E3 2021.

Além deste, Corden falou um pouco sobre State of Decay 3. Ainda longe de ser lançado, a Undead Labs já havia ressaltado anteriormente que esse seria a experiência definitiva da franquia de sobrevivência contra zumbis, tendo mais narrativa e uma qualidade técnica superior aos jogos anteriores. Corden reforçou isso, citando que o jogo ''pretende ter um grande foco no lado cinematográfico/narrativo e sua conexão com os personagens, fazendo-os sentirem-se menos como ferramentas e mais como humanos''.

Falando um pouquinho sobre Project Dragon e Hellblade II, Corden apenas ressaltou que ambos os jogos seguem em desenvolvimento total, sendo títulos de alta escala pela IO Interactive e Ninja Theory, com este último estando planejado para reaparecer neste fim de ano (talvez na TGA 2021?).

Sem citar quaisquer detalhes, também fomos revelados a 2 codenames de futuros projetos da Xbox Game Studios: Project Shaolin e Project Belfry. Não sabemos de que estúdios esses jogos são, ou mesmo qual seu estilo, mas alguns fãs sugerem que o Project Shaolin possa ser um sucessor espiritual de Jade Empire, título lançado em 2005 pela BioWare e Microsoft.

Por fim, aparentemente a Microsoft estará publicando 2 títulos independentes bem distintos. O primeiro será um pequeno jogo de um estúdio famoso por seus trabalhos solo, no qual Jez não quis revelar muitas coisas pois tal projeto deve ser revelado no fim desse ano. Já o segundo será um MMORPG feito inteiramente na nuvem pela desenvolvedora nórdica Mainframe. Esse é um estúdio montado há alguns anos atrás por veteranos da CCP Games, autores de EVE Online.

Lembramos que apesar do histórico de acerto no passado, tudo aqui em questão deve ser encarado como rumor até que vejamos tais anúncios aparecerem (ou não) nos próximos meses. Aguardaremos mais detalhes caso surjam informações sobre os projetos em desenvolvimento atual pela Microsoft.

Fonte: Reddit
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro