Sindicato dos Trabalhadores da América também entra com pedido de recusa da Activision Blizzard para se livrar de seus casos judiciais

Sindicato dos Trabalhadores da América também entra com pedido de recusa da Activision Blizzard para se livrar de seus casos judiciais

CWA e DFEH se unem para fazer com a Califórnia ir contra a decisão da empresa se livrar dos seus problemas pagando a taxa de US$ 18 milhões
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

Em uma indústria que cada vez mais parece que os abusos e assédios sexuais são constantes, a investigação sobre a Activision Blizzard ainda abalam a comunidade e tornou-se um dos casos mais sérios dos últimos 10 anos, com a editora estando a ser investigada por 4 dos maiores reguladores Norte-americanos atualmente.

As coisas pioraram ainda mais quando os jornalistas e a indústria em si ficou enojada ao saber que a gigante dos jogos estava tentando resolver uma de suas ações judiciais com um pagamento único de US$ 18 milhões, menos de 2% de seus ganhos em um período de três meses.

Agora, o sindicato dos Trabalhadores de Comunicação da América (CWA) apresentou oficialmente uma objeção a este acordo na esperança de impedir que ele seja aprovado. O sindicato se opõe por vários motivos, incluindo que os funcionários, aqueles que foram realmente afetados pelo suposto abuso, não foram consultados.

A CWA também destaca que os funcionários não foram notificados de que o processo poderia terminar repentinamente e que a Activision Blizzard não seria obrigada a divulgar documentação que pudesse provar suas alegações.

Outras preocupações observam que o acordo cobriria "os réus, bem como seus pais, subsidiárias, oficiais, diretores, agentes, sucessores e cessionários". A CWA está, portanto, buscando esclarecimentos sobre se o acordo impediria ou não outros processos contra a empresa e os indivíduos mencionados na investigação inicial.

Em essência, o objetivo desta objeção é garantir que as reivindicações não possam ser varridas para debaixo do tapete. O sindicato levanta preocupações semelhantes às da queixa do DFEH da Califórnia, que alegou que o acordo permite que a Activision Blizzard destrua evidências que ajudariam em sua própria investigação sobre abusos dentro da empresa.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro