Rumor | NVIDIA irá lançar a RTX 3090 Ti em Janeiro

Rumor | NVIDIA irá lançar a RTX 3090 Ti em Janeiro

NVDIA não consegue ficar sem modelos Ti.
#Tecnologia Publicado por Frocharocha, em

O site Videocardz recebeu detalhes que supostamente foram compartilhados com os parceiros da Nvidia sobre uma possível RTX 3090 Ti marcada para lançamento em janeiro. Essa mudança supostamente vem com mais do que apenas um nome, a placa teria algumas melhorias em relação ao atual modelo flagship.

De acordo com informações, a RTX 3090 Ti supostamente tem um TDP de até 450W, um aumento de 100W em relação a atual RTX 3090. Mais interessante do que isso, entretanto, é que esta nova GPU pode apresentar um conector de alimentação totalmente novo que se tornará padrão para o PCIe Gen5. Infelizmente, não há informações que confirmem se a própria placa terá uma interface PCIe Gen5.

Esta nova GPU também contaria com 10.752 núcleos CUDA, 256 a mais do que o atual RTX 3090 e 2 núcleos RT adicionais. Não há como traduzir essas mudanças nas especificações em melhorias de desempenho nos jogos sem testes próprios.

Outra diferença notável entre a RTX 3090 e esta suposta RTX 3090 Ti é a largura de banda da memória, com o modelo Ti oferecendo clocks de memória aprimorados de 21 Gbps em comparação com os 19,5 Gbps da placa base. Se verdadeiro, isso daria à GPU uma largura de banda de memória total de mais de 1 TB/s.

Fonte: Pcgamesn
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Publicações em Destaque