Remedy Entertainment fala sobre as melhorias e faltas de recursos mais notáveis em Alan Wake Remastered

Remedy Entertainment fala sobre as melhorias e faltas de recursos mais notáveis em Alan Wake Remastered

Estúdio também ressaltou não ter interesse de falar sobre Alan Wake 2 no momento
#Games Publicado por Billy Butcher, em

No decorrer de uma longa entrevista concedida a VGC, a Remedy Entertainment abordou algumas questões relacionadas a Alan Wake Remastered, um trabalho de restauração que trouxe à luz os misteriosos eventos de Bright Falls quase 11 anos após a publicação do jogo original no Xbox 360.

Embora seja verdade que Alan Wake Remastered rejuvenesceu vários aspectos do título originalmente publicado pela Microsoft Studios, incluindo modelos poligonais, texturas, shaders e muito mais, vários jogadores ficaram desapontados com a falta de alguns recursos que poderiam ter melhorado ainda mais o setor visual do clássico.

Especificamente, vamos falar sobre Ray-Tracing e HDR. Thomas Puha, diretor de comunicações do estúdio finlandês, quis em responder as dúvidas dos usuários falando:

"Há uma variedade de razões. [Ray-Tracing] Nunca foi levado em consideração porque o remaster é executado em um motor gráfico antigo. Copiar e colar o jogo antigo para a Northlight Engine atual simplesmente teria dado muito trabalho e, portanto, nem estaríamos mais falando sobre remasterização naquele ponto, mas sim de um remake. Portanto, não teria sido realista."

"Algum tempo foi gasto com a d3t [estúdio que desenvolveu o remaster] tentando fazer Ray-Tracing, mas no final das contas a quantidade de tempo e recursos que tínhamos era simplesmente melhor gasto em outro lugar."

"Quanto ao HDR, o mesmo vale para ele. Eu entendo as demandas dos jogadores pelo recurso, mas sempre gosto de pensar que nossos artistas estão em melhor posição para dizer o que é bonito e fiel ao jogo original."

Puha também foi provocado a falar do assunto Alan Wake 2. Conforme apontado pela VGC, o FAQ de Alan Wake Remasterd especifica que o jogo foi relançado principalmente para estender sua base de fãs, e não tanto para retrabalhar o título em si.

Isso significa que uma sequência será lançada em breve?

"[Longa pausa] Estou aqui para falar sobre Alan Wake Remastered e só posso reiterar que o objetivo era levá-lo a um público mais amplo, e isso é tudo o que diremos sobre este assunto", foi a resposta concisa de Puha.

Alan Wake Remastered já está disponível no Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC via Epic Store. Uma versão de Nintendo Switch também será lançada ainda em 2021.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Mundo, Por macmi,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,