Remedy Entertainment fala sobre as melhorias e faltas de recursos mais notáveis em Alan Wake Remastered
No decorrer de uma longa entrevista concedida a VGC, a Remedy Entertainment abordou algumas questões relacionadas a Alan Wake Remastered, um trabalho de restauração que trouxe à luz os misteriosos eventos de Bright Falls quase 11 anos após a publicação do jogo original no Xbox 360.
Embora seja verdade que Alan Wake Remastered rejuvenesceu vários aspectos do título originalmente publicado pela Microsoft Studios, incluindo modelos poligonais, texturas, shaders e muito mais, vários jogadores ficaram desapontados com a falta de alguns recursos que poderiam ter melhorado ainda mais o setor visual do clássico.
Especificamente, vamos falar sobre Ray-Tracing e HDR. Thomas Puha, diretor de comunicações do estúdio finlandês, quis em responder as dúvidas dos usuários falando:
"Algum tempo foi gasto com a d3t [estúdio que desenvolveu o remaster] tentando fazer Ray-Tracing, mas no final das contas a quantidade de tempo e recursos que tínhamos era simplesmente melhor gasto em outro lugar."
"Quanto ao HDR, o mesmo vale para ele. Eu entendo as demandas dos jogadores pelo recurso, mas sempre gosto de pensar que nossos artistas estão em melhor posição para dizer o que é bonito e fiel ao jogo original."
Puha também foi provocado a falar do assunto Alan Wake 2. Conforme apontado pela VGC, o FAQ de Alan Wake Remasterd especifica que o jogo foi relançado principalmente para estender sua base de fãs, e não tanto para retrabalhar o título em si.
Isso significa que uma sequência será lançada em breve?
Alan Wake Remastered já está disponível no Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC via Epic Store. Uma versão de Nintendo Switch também será lançada ainda em 2021.
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