Relic Entertainment diz que Age of Empires IV não feito pensando em ofuscar o sucesso dos jogos anteriores

Relic Entertainment diz que Age of Empires IV não feito pensando em ofuscar o sucesso dos jogos anteriores

Estúdio quer colocar sua própria marca e identidade na série, ao mesmo tempo que evolui a fórmula
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O novo Age of Empires IV levará os jogadores pela Idade Média com uma série de novos recursos e mecânicas de jogo. No entanto, apesar de ser uma nova entrada e até mesmo uma evolução da própria franquia, o jogo não deve ofuscar os jogos anteriores de forma alguma.

Falando com a revista PC Gamer sobre a última edição, o diretor do jogo na Relic Entertainment, Quinn Duffy, afirmou que o estúdio não queria reformular a franquia nem retornar às suas origens táticas hardcore. O objetivo sempre foi criar algo novo e fresco com o qual os fãs possam se relacionar como mais uma parcela aclamada da franquia, em vez de deixar de lado seus antecessores.

“Uma de nossas declarações de visão foi manter nos lembrando de que a experiência Age of Empires abrange essa enorme amplitude de jogo”, disse Duffy.

“E não queríamos voltar às nossas raízes táticas. Nunca houve um objetivo de tirar os jogadores do Age of Empires 2.''

''Não estamos aqui para buscar conquistas, estamos muito felizes em viver ao lado dos outros jogos da franquia. Cada um deles oferece coisas que são únicas.”

Age of Empires II foi lançado há mais de duas décadas pela Microsoft e Ensemble Studios, e ainda permanece como um dos melhores (e populares) jogos de estratégia em tempo real que existem, ao lado de StarCraft II.

Uma Definitive Edition para o jogo foi lançada há alguns anos, sendo um deleite para os fãs de longa data e faz bem em consolidar o jogo nostálgico na história da estratégia em tempo real. Nesse sentido, talvez seja sensato da Relic Entertainment não comparar o Age of Empires II com o próximo Age of Empires IV.

A nova entrada da série promete elevar a narrativa usando uma abordagem prática em registros históricos, e isso além de um uma série de outras melhorias. No entanto, como apontado pela desenvolvedora, o jogo nunca foi projetado para derrubar os clássicos.

Age of Empires IV chegará para Windows 10 PCs em 28 de Outubro de 2021.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque