PS5 é o console mais vendido em setembro nos EUA

PS5 é o console mais vendido em setembro nos EUA

A plataforma foi a mais vendida tanto em unidades como em dólares
#Games Publicado por Dragontry, em

O PS5 encerrou a seqüência de quase três anos de sucessos de vendas do Nintendo Switch nos Estados Unidos.

De acordo com o analista da NPD Mat Piscatella, o PS5 foi a plataforma de hardware mais vendida em setembro de 2021 (tanto em unidades como em dólares). Isso significa que no mês passado o PS5 "quebrou a notável seqüência de 33 meses consecutivos em que o Nintendo Switch era a plataforma líder de mercado em vendas de unidades de hardware".

A última vez que um console que não era o Nintendo Switch liderou as paradas foi em novembro de 2018, quando o PS4 ainda estava no topo. É provável que uma combinação de fatores tenha levado à impressionante execução do Switch - a chegada de consoles de nova geração pode ter dissuadido os clientes de comprar alternativas de última geração, enquanto os contínuos problemas de abastecimento dificultaram para o PS5 e Xbox Series X no topo da lista.

Piscatella afirma que no ano de 2021 como um todo, o PS5 é o console mais vendido em termos de dólares nos EUA, enquanto Switch lidera em unidades. Em abril, o NPD Group confirmou que o PS5 foi o console de venda mais rápida de todos os tempos nos Estados Unidos, feito que repetiu no Japão no mês passado. Isso não deve ser nenhuma surpresa, no entanto, já que o PS5 também é o console da Sony com vendas mais rápidas de todos os tempos - levou apenas 248 dias para superar a marca de dez milhões de vendas, apesar da contínua escassez de suprimentos.

Se o Switch conseguirá recuperar o trono, ainda não se sabe, especialmente com Metroid Dread lançado agora, dois jogos Pokémon no horizonte e novo conteúdo de Animal Crossing: New Horizons chegando no próximo mês.

Fonte: Gamesradar
Dragontry
Dragontry

Life easy

Usuário do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,