Phil Spencer menciona na TGS o esforço para trazer jogos japoneses ao Xbox

Phil Spencer menciona na TGS o esforço para trazer jogos japoneses ao Xbox

A plataforma busca tanto publicadoras de jogos como estúdios Indies para fortalecer o catálogo japonês
#Notícias Publicado por Sr Ori, em

Como muitos viram, a Xbox trouxe diversas novidades em seu pouco tempo de apresentação na Tokyo Game Show deste ano para os Japoneses, incluindo dublagem de jogos e alguns jogos japoneses para o Game Pass, como Scarlet Nexus. Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, no mesmo evento fez diversos comentários interessantes sobre essa interação entre Xbox e Japão, como por exemplo que houveram mais de 100 títulos japoneses no Xbox Game Pass, 200 jogos independentes japoneses no programa ID@Xbox e que a empresa está trabalhando ativamente em questões de fornecimento de console. Ele também anunciou que o Xcloud será lançado no Japão na terça-feira.

Além disso, , também mencionou que o mercado japonês foi o que o Xbox mais cresceu se comparado ao mundo todo, mostrando que realmente existe um interesse em volta desse mercado e que precisa ser dada a devida atenção. Mas Phil Spencer esclareceu também que ele não só tem interessa em aumentar o número de fãs do Xbox no Japão, mas também estar ativamente trazendo jogos japoneses a plataforma.

Nós estamos animados pelo crescimento do mercado de jogos japoneses, e nós queremos não somente participar mas ajudar a trazer mais jogos japoneses por todo o mundo.

Ele ainda reforça isso e focando seu discurso na plataforma Xbox, mencionando que quer trazer mais jogos japoneses para a plataforma de alguma forma, como dito por ele:

Nós estamos trabalhando com Publicadoras japonesas todo santo dia para aumentar nossa lista de jogos japoneses no Xbox. Nós sabemos como isso é realmente importante para os fãs e clientes do Xbox.

Uma bom esforço disso é visto em vários jogos japoneses que chegaram e continuam chegando a plataforma e ao Game Pass. O resultado disso é bem notável na franquia Yakuza por exemplo, a qual desde que houve disponibilidade na plataforma e boa parte foi parar no Game Pass, acabou talvez incentivando a Sega e a Ryu Ga Gotoku a publicar seu último jogo diretamente na plataforma mesmo ela não tendo um histórico muito bom com jogos focados naquela região.

Talvez o Xbox só precise de mais incentivo nessa área para que as pessoas possam começar a se atentar a jogos do gênero, e Phil Spencer está tentando fazer com que isso seja possível e cada vez mais comum na plataforma.

Fonte: Www
Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque