Phil Spencer diz que a Microsoft está sempre olhando as oportunidades para aquisições de estúdios

Phil Spencer diz que a Microsoft está sempre "olhando as oportunidades para aquisições de estúdios"

Questionado durante uma entrevista ao The Wall Street Journal, o executivo confirma intenções de aumentar o atual número de subsidiárias do Xbox
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

Phil Spencer, CEO e chefe de Xbox, recentemente foi o protagonista de uma entrevista com o The Wall Street Journal (WSJ) no seu mensal Tech Live, onde falou sobre o progresso da divisão Xbox Game Studios, que hoje conta com 23 estúdios internos somando com as subsidiárias da ZeniMax Media compradas há algum tempo atrás.

Em um dos momentos da entrevista, conforme coletado por Tom Warren da The Verge, Spencer foi questionado sobre os planos de expansão nos negócios de jogos na Microsoft, e consequentemente, foi questionado sobre a empresa adquirir outros estúdios para compor sua fileira de First-party's.

Há um tempo atrás, Satya Nadella, CEO da Microsoft, ao lado do próprio Spencer, afirmaram que a empresa está dando um all-win na indústria de jogos eletrônicos, confirmando o desejo de expandir ainda mais suas fronteiras com a compra de estúdios, e isso foi reforçado pelo executivo de Xbox na entrevista.

Quando interrogado sobre o tema em questão, Phil Spencer diz que:

"Definitivamente não paramos. Não há cota, nenhum cronograma onde eu tenha que ir adquirir estúdios por um certo tempo, mas se encontrarmos um estúdio onde tenhamos um bom encaixe... com certeza."

Durante momentos passados, Phil Spencer expressou desejo da Xbox Game Studios conter pelo menos um estúdio interno focado na criação de jogos do gênero Ação-Aventura e do estilo Casual/Social, mas até o momento nada surgiu. Ficaremos de olho nos próximos passos da Microsoft em seus movimentos de expansão no mercado de jogos.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque