Novos depoimentos de vítimas por assédio e discriminação na Paradox Interactive são revelados

Novos depoimentos de vítimas por assédio e discriminação na Paradox Interactive são revelados

Depois de muita polêmica com a Ubisoft e Activision Blizzard, chega a vez da Paradox Interactive entrar na mira dos casos
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

Depois do caso marcante envolvendo cultura tóxica de trabalho, abusos e assédio dentro da Ubisoft e da Activision Blizzard, a Paradox Interactive também acabou recentemente no olho do furacão por ser acusada de atos discriminatórios contra sua equipe feminina.

Agora vem mais depoimentos de desenvolvedores e colaboradores com experiências ruins dentro da empresa especializada em títulos do gênero de estratégia. Conforme relatado pela Eurogamer e pelo portal sueco Svenska Dagbladet, dentro da Paradox a presença masculina domina e não parece haver nenhum espaço de decisão para as mulheres que colaboram na realização dos projetos da empresa, sem falar nos casos de assédio real que várias testemunhas declaram ter sofrido.

“Ele tinha muito contato físico conosco, funcionárias”, revela uma ex-funcionária sobre o comportamento de um executivo da Paradox.

''Uma mão na virilha ou abraços muito apertados, afundando o rosto no nosso pescoço. Várias meninas já falaram sobre isso.''

Outra testemunha acrescentou:

"Já estive em reuniões em que era a única mulher na sala e disse 'Ei, realmente acho que devemos ir por aqui, com base na minha experiência com esse jogo', e alguém olha para mim e diz: 'Quer saber, você está aqui apenas como uma presença simbólica. Então, acho que você deveria calar a boca'. É difícil ser mulher nesta empresa."

O CEO da Paradox Interactive comentou a polêmica situação há algumas semanas, admitindo que foi uma das figuras centrais que presenciou assédio entre seus funcionários durante o ano de 2018. Parece que os casos só tendem a piorar.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque