Novos depoimentos de vítimas por assédio e discriminação na Paradox Interactive são revelados
Depois do caso marcante envolvendo cultura tóxica de trabalho, abusos e assédio dentro da Ubisoft e da Activision Blizzard, a Paradox Interactive também acabou recentemente no olho do furacão por ser acusada de atos discriminatórios contra sua equipe feminina.
Agora vem mais depoimentos de desenvolvedores e colaboradores com experiências ruins dentro da empresa especializada em títulos do gênero de estratégia. Conforme relatado pela Eurogamer e pelo portal sueco Svenska Dagbladet, dentro da Paradox a presença masculina domina e não parece haver nenhum espaço de decisão para as mulheres que colaboram na realização dos projetos da empresa, sem falar nos casos de assédio real que várias testemunhas declaram ter sofrido.
''Uma mão na virilha ou abraços muito apertados, afundando o rosto no nosso pescoço. Várias meninas já falaram sobre isso.''
Outra testemunha acrescentou:
O CEO da Paradox Interactive comentou a polêmica situação há algumas semanas, admitindo que foi uma das figuras centrais que presenciou assédio entre seus funcionários durante o ano de 2018. Parece que os casos só tendem a piorar.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.