Nightdive Studios forma parceria com a Binge para produzir uma Série de TV em Live-action de System Shock

Nightdive Studios forma parceria com a Binge para produzir uma Série de TV em Live-action de System Shock

As adaptações de Driver e System Shock para o Live-action marcam os primeiros passos da Binge no entretenimento
#Séries Publicado por Billy Butcher, em

A mais nova plataforma de streaming de entretenimento focada na criação de conteúdo de primeira linha para o público gamer, Binge, adicionou uma série de System Shock no formato de Live-Action a sua lista de futuras programações, de acordo com o Deadline.

A dona da IP, Nightdive Studios, comprou System Shock da Electronic Arts (EA) há alguns anos, e o projeto Live-Action será produzido pelos executivos da Nightdive, Stephen Kick e Larry Kuperman. O diretor de conteúdo da Binge, Allan Ungar, será o produtor do projeto.

“Eu sempre acreditei que uma adaptação live-action de System Shock seria o meio perfeito para recontar a história angustiante da estação Citadel e sua IA desonesta que sujeita a tripulação a um horror inimaginável”, disse Kick.

“Estamos muito entusiasmados em ver a talentosa equipe da Binge dar vida ao System Shock de formas terrivelmente reais e novas.”

Lançado originalmente em 1994, System Shock é um jogo que conta a história de um hacker de segurança dentro da estação espacial Citadel, tendo de lutar contra uma inteligência artificial desonesta chamada SHODAN.

Originalmente desenvolvido pela saudosa e hoje extinta LookingGlass Technologies e publicado pela Origin Systems (posteriormente comprada pela EA), o jogo se passa em uma versão cyberpunk de 2072. System Shock foi altamente influente, com os jogos de BioShock considerados seus sucessores (uma curiosidade, supostamente Gone Home também existe no mesmo universo que BioShock e System Shock).

A adaptação de System Shock será uma das várias propriedades da lista de conteúdo original de Binge, isso, até agora, inclui uma adaptação para TV de Driver da Ubisoft Reflections, histórica franquia conhecida por ter batido de frente com GTA por muito tempo. Quanto a plataforma Binge, ela será lançada em 2022.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro