Netflix é criticada por usar pronomes neutros em anime

Netflix é criticada por usar "pronomes neutros" em anime

"Komi Can’t Communicate" usou o termo "amigue" para se referir à um personagem
#Otaku Publicado por Bully Maguire, em

A Netflix vem sendo criticada por fãs do anime Komi-san wa, Komyushou desu, que é baseada no mangá de mesmo nome, à quase duas semanas. Na primeira vez aconteceu em relação à falta de tradução de informações que vão além da legenda, que geralmente aparecem em tela.

No caso desta semana, o termo adaptado que gerou discórdia no último episódio foi em relação à personagem Osana Najimi chamada de "amigue" por sua colega de classe, no material original esse personagem ainda não teve seu sexo revelado, pairando a dúvida sobre a verdadeira identidade desse personagem andrógino.

Os termos "neutros", são cada vez mais utilizados por comunidades LGBT com o objetivo de adaptar a língua portuguesa à fim de que pessoas não binárias se sintam representadas na sociedade.

No Reddit, uma parte da comunidade acabou reprovando a adaptação citando até mesmo a provável descaracterização de uma piada que o mangá em uma fase posterior que agora estaria comprometida, outros fãs por outro lado acreditam que a adaptação abre brecha para esse tipo de interpretação por não especificar o gênero exato do personagem.

Slide https://i.imgur.com/DIgmZR6.png;;;;;;https://i.imgur.com/SX3SZ3D.png

Também foi notado que na tradução em espanhol disponível também na Netlix esse termo é usado, o que levou também à discussões em comunidades dessa língua.

Najimi não é chamada por pronomes neutros no original japonês, sendo chamada como homem ou mulher, não tão simples como (boku, watashi), mas usando (ona, otoko) o que provavelmente foi a fonte da discussão segundo um usuário da plataforma.

Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

Ele é foda, ele toma leite e come biscoitos, uma fera enjaulada, uma máquina, ele é Bully Maguire.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,