Microsoft ultrapassa a Apple e se torna a empresa mais valiosa do mundo

Microsoft ultrapassa a Apple e se torna a empresa mais valiosa do mundo

Não é pra qualquer um
#Mundo Publicado por MrCalazans, em

A Microsoft ultrapassou a Apple em capitalização de mercado nesta sexta-feira,29 de outubro, tornando-se a empresa de capital aberto mais valiosa do mundo, depois que a Apple perdeu as expectativas de lucro na quinta-feira.

A Microsoft tinha uma capitalização de mercado de quase US $ 2,46 trilhões, enquanto a da Apple estava em mais de US $ 2,43 trilhões ao meio-dia Eastern Time (ET).

A Apple divulgou uma receita que ficou abaixo das expectativas da Wall Street durante o quarto trimestre fiscal da empresa na última quinta-feira, como resultado de restrições na cadeia de suprimentos. O CEO Tim Cook disse a Josh Lipton, da CNBC, que o déficit de receita está estimado em US $ 6 bilhões, mas ele espera problemas piores na cadeia de suprimentos no trimestre de dezembro.

As vendas de iPhone na empresa aumentaram 47% ano a ano, mas também ficaram aquém das expectativas dos analistas. O quarto trimestre da empresa incluiu apenas alguns dias de vendas do iPhone 13.

A Microsoft superou as expectativas de receita durante o primeiro trimestre fiscal, que subiu cerca de 22% ano a ano. Esse foi o crescimento mais rápido desde 2018, informou a CNBC anteriormente.

A Apple foi a primeira empresa a atingir um valor de mercado de US $ 1 trilhão e US $ 2 trilhões. Ela se tornou a empresa de capital aberto mais valiosa do mundo quando ultrapassou a gigante estatal do petróleo Saudi Aramco em valor de mercado no ano passado.

A Microsoft ultrapassou a Apple em capitalização de mercado pela última vez em 2020, quando a pandemia devastou as cadeias de abastecimento. Ela fechou pela primeira vez acima de US $ 2 trilhões de valor de mercado em junho, após revelar a primeira grande atualização do Windows em mais de cinco anos. As ações da Microsoft subiram mais de 48% no acumulado do ano, enquanto as da Apple subiram quase 13%.

Fonte: Cnbc
MrCalazans
MrCalazans #ertuzio.scn

Sou eu, o Mr.Calazans Grandson

PSN ID: MrCalazans

Gamertag: MrCalazans

Steam: MrCalazans

Uplay: MrCalazans

Origin: MrCalazans

Blizzard Battle.net: MrCalazans

Epic Games: MrCalazans

GOG: MrCalazans

Exophase: MrCalazans

Usuário do Site