Kotaku sofre críticas após postar artigo incentivando a emulação de Metroid Dread

Kotaku sofre críticas após postar artigo incentivando a emulação de Metroid Dread

Usuários e até mesmo nomes grandes da indústria acusam veículos jornalísticos de incentivar a pirataria.
#Games Publicado por Frocharocha, em

Alguns jogadores, principalmente os fãs de Metroid Dread, estão irritados com a publicação de algumas notícias, principalmente de grandes veículos como Kotaku e PC Gamer que publicaram noticias neste domingo falando da emulação de Metroid Dread nos emuladores de Nintendo Switch, diversas pessoas acusaram estes veículos de estarem promovendo a pirataria.

Metroid Dread foi lançado no dia 8 de Outubro de 2021 com diversas aclamações da critica especializada, sendo descrito como o melhor jogo do Metroid já feito. No entanto, o jogo acabou vazando 2 dias antes do lançamento e não demorou muito para começar a ser emulado. Com o jogo conseguindo uma ótima performance nos emuladores, acabou levando a criação de diversos artigos na internet comentando sobre esse fato.

É um exclusivo do Switch, como você poderia esperar. Mas tudo que você precisa é um emulador de Switch e um PC decentemente poderoso, e você pode jogar Dread no seu computador, agora mesmo. E está ótimo.

Se você quer jogar o resto da franquia Metroid e não deseja gastar muito dinheiro em consoles e jogos antigos, sua melhor aposta é a emulação. Como costuma acontecer, a Nintendo (como a maioria dos editores de jogos) é muito ruim em manter o acesso a seus jogos anteriores fora dos poucos grandes vendedores. Graças a Deus pelos piratas, emuladores, modders e hackers.

Trecho extraído da Kotaku.

Como consequência, muitos jogadores acusaram estes sites de estarem incentivando a pirataria. Até mesmo alguns nomes grandes da indústria dos jogos chegaram a se manifestar a respeito do assunto.

Andy Robinson, editor do site VGC

Então, estamos promovendo a pirataria agora? O que esta acontecendo aqui

Halley Gross, co-escritora de The Last of Us Part II

Kotaku: nos preocupamos com o bem-estar dos desenvolvedores.

Também Kotaku: pirataria é legal!

Dylan Gafner, gerente de comunidade da Bungie

Deletem isso.

Caden House, gerente de comunidade da EA

Kotaku escreveu e publicou um artigo incentivando a pirataria de um jogo um dia após seu lançamento. Um jogo que está recebendo boas críticas e que as pessoas gostam. Não tenho palavras para descrever o quão horrível é isso.

Uma coisa é recomendar a emulação quando se trata de títulos mais antigos em consoles mais antigos que você não pode obter mais facilmente. Outra quando é literalmente logo após o lançamento no console atual.

Em nota oficial sobre a polêmica, a Kotaku explicou:

Uma versão anterior desta história foi considerada por muitos leitores como uma sugestão direta para baixar ilegalmente este jogo recém-lançado. Lamentamos esta interpretação. A Kotaku acredita que a emulação é uma parte vital do mundo dos jogos, principalmente quando se trata de preservação de jogos, embora não incentive ninguém diretamente a violar a lei e baixar jogos que não tenham comprado. Acreditamos que nossos leitores são adultos inteligentes, capazes de fazer essas escolhas por si próprios, independente de nossas publicações.

Metroid Dread foi lançado no dia 8 de Outubro de 2021. O jogo se encontra disponível na lojas oficial da Nintendo em formato digital por R$ 299.99.

Fonte 1: Kotaku
Fonte 2: Neogaf
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.