Kena: Bridge of Spirits já se pagou os custos iniciais de desenvolvimento

Kena: Bridge of Spirits já se pagou os custos iniciais de desenvolvimento

Informação foi revelada pelos irmãos fundadores da EmberLab
#Games Publicado por GoldenEye, em

Em entrevista à Bloomberg, os irmãos Mike e Josh Grier vieram a falar um pouco sobre o jogo de estreia do seu estúdio, EmberLab.

Segundo os irmãos Grier, a ideia de criar o próprio jogo surgiu pouco após o lançamento do curta metragem que fizeram de Majora's Mask em 2016 que se tornou viral. A EmberLab nasceu em 2009 como um estúdio de serviços de animação.

dmJNUWZhRzZsbzg=

A EmberLab apresentou versões iniciais de Kena em conferências de jogos e atraiu interesse de várias grandes editoras, por fim fecharam acordo com a Sony para financiamento e suporte de marketing. Eles relatam que trabalhar com uma das grandes fabricantes de consoles tinha algumas boas vantagens, como ter conhecido o PlayStation 5 um ano antes de seu anúncio oficial e receberam kits de desenvolvimento antecipados.

No início de 2020 a Sony se preparava para a revelação oficial do PlayStation 5 e eles começaram a trabalhar no trailer de revelação oficial de Kena para o evento. Os irmãos Grier estavam ansiosos pois isso atrairia milhões de olhos curiosos para seu jogo e potenciais jogares. Então a pandemia começou e o evento se tornou digital e a Sony pediu que fossem gravados vídeos seguindo protocolos de segurança. Josh Grier fez uma revelação sobre a dificuldade em fazer o vídeo feito para o evento:

Ele (o cameraman) estava em um traje hazmat completo, suando o tempo todo. Foi feito profissionalmente, mas foi muito estranho.

VE50dG5zTFp0Wnc=

Mesmo com todas as adversidades o resultado valeu pena, o anúncio de Kena: Bridge of Spirits atraiu muita atenção do público e consequentemente vendas com o jogo ficando em primeiro lugar dos mais vendidos na PSN na europa e em terceiro lugar na América do Norte para o PS5. Os irmãos Grier não informam exatamente o número total de vendas, mas informaram que o jogo já conseguiu recuperar os custos iniciais de desenvolvimento e se dizem surpresos com as vendas até o momento. Josh Grier comentou:

É difícil dizer o que é um grande sucesso. A Sony está feliz.

Josh Grier revelou por fim que o sucesso de Kena permitiu a EmberLab se tornar uma desenvolvedora de jogos em tempo integral. Ainda não sabe como será o próximo jogo deles, mas será algo voltado para a narrativa como Kena foi.

Nós não vamos voltar para os comerciais.

Kena: Bridge of Spirits foi lançado dia 21 de setembro de 2021 para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC via Epic Games Store.

Fonte: Bloomberg
GoldenEye
GoldenEye #Goldeneye_007

Imagine uma descrição incrível aqui

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque