Jogadores relatam problemas na emulação de jogos do Nintendo 64 no Switch Online

Jogadores relatam problemas na emulação de jogos do Nintendo 64 no Switch Online

De indisponibilidade de mapeamento dos controles à problemas gráficos
#Games Publicado por GoldenEye, em

A mais nova atualização do Nintendo Switch já está disponível trazendo o mais novo (e polêmico) Expansion Pack para a sua assinatura do Switch Online com jogos do Mega Drive e Nintendo 64. E os usuários já estão relatando problemas na execução dos jogos do N64.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGFsa2VzcG9ydC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL05pbnRlbmRvLVN3aXRjaC1PbmxpbmUtRXhwYW5zaW9uLVBhY2suanBn

Alguns detalham problemas técnicos, delays de áudio e em alguns casos como The Legend of Zelda: Ocarina of Time problemas gráficos, como um usuário relatou, a total falta de neblina no cenário comparado às versões originais do jogo no Nintendo 64 e até no Nintendo Wii pela Virtual Console.

Outro problema enfrentado pelos usuários de modo geral é a impossibilidade de poder mapear os controles do Nintendo 64 no controle do Switch. O botão Z está mapeado para ZL, os botões C mapeados no analógico direito e os botões A e B nos botões A e B, o que faria todo sentido se não fosse o posicionamento dos botões A e B do Nintendo 64 serem invertidos em relação ao controle do Switch.

Outros usuários ainda relatam a incompatibilidade do app de Nintendo 64 no Switch Online com a funcionalidade do Controller Pak. O Controller Pak é um cartão de memória externo acoplado ao controle que permitia o saves externos dos jogos. Ainda que inicialmente os cartuchos de Nintendo 64 viessem com baterias internas que permitiam o save, jogos que vieram após não contavam com esse sistema, fazendo se necessário o Controller Pak, jogos como WinBack: Covert Operations, que está no catálogo do Switch Online, usam do Controller Pak para salvar o progresso e o dispositivo é necessário para salvar os fantasmas das corridas no Mario Kart 64.

O Nintendo Switch Online - Expansion Pack já disponível com apenas assinatura anual no valor de R$262,99 no plano individual e R$421,99 no plano familiar.

GoldenEye
GoldenEye #Goldeneye_007

Imagine uma descrição incrível aqui

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque