Half-Life 2 recebe um update surpresa com algumas melhorias

Half-Life 2 recebe um update surpresa com algumas melhorias

Algumas melhorias sutis, provavelmente preparando o jogo para a chegada do Steam Deck.
#Games Publicado por Gabr1elKK, em

Half-Life 2 é a obra prima da Valve, então é normal todo ano ele receber alguma atualização melhorando uma coisa aqui e ali. Além dos grandes updates feitos pelos fãs como o famoso Half-Life 2 Update, o jogo costuma receber algumas melhorias para melhorar sua performance em novos hardwares, além de mínimas correções de bugs.

Recentemente, os jogadores que participam das betas do jogo receberam mais uma dessas atualizações. Embora não tenha sido publicado na página do jogo na Steam, o YouTuber Tyler McVicker, um grande fã da Valve, notou a atualização e suas melhorias. A atualização aparentemente corrige vários bugs que ainda não tinham sido resolvidos (como o bug da falta de iluminação em alguns locais), aumenta o limite do campo de visão para 110, e ajusta a interface do usuário para monitores ultrawide.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9lem9rVmxDLmpwZw==

A mais notável alteração deste update foi o suporte para a API Vulkan, que faz o jogo rodar bem melhor em sistemas operacionais baseados no Linux, como o SteamOS, que será usado no portátil da Valve. Vale lembrar que a empresa também trouxe o suporte para o Vulkan à Portal 2 em Fevereiro deste ano, então devemos esperar o suporte para mais jogos do estúdio no futuro.

A compatibilidade dos jogos é um assunto que está chamando a atenção da Valve, com atualmente a empresa revendo toda a biblioteca da Steam para ser 100% compatível com o Steam Deck.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9iQkNJMHRDLmpwZw==

Entretanto a atualização beta ainda não está pronta para ser lançada oficialmente. McVicker observa que há um problema de stuttering na build atual. Mas caso queira mesmo assim, você mesmo pode fazer o download selecionando a guia Beta na página "Propriedades" do jogo na sua biblioteca.

E bom, enquanto ainda precisamos nos contentar com a infinita espera de Half-Life 3, estas atualizações com melhorias serão sempre bem vindas.

Fonte: Pcgamer
Gabr1elKK
Gabr1elKK #ZigEvil

Fã de games em geral, mas meu estilo favorito é sempre o bom RPG. Meus jogos favoritos são Metal Gear Solid 3, Disco Elysium, e Red Dead Redemption.

Crente de Tarantino e devoto de From Software.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque