Grasshopper Manufacture, estúdio do Suda51, é oficialmente adquirido pela chinesa NetEase Games

Grasshopper Manufacture, estúdio do Suda51, é oficialmente adquirido pela chinesa NetEase Games

Encerrando sua parceria com a Nintendo, Suda51 e seu estúdio do Japão agora farão jogos multiplataforma
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Pegando todos de surpresa, a atual grande rival da Tencent na China, a poderosa NetEase Games, acaba de abocanhar por completo um estúdio historicamente ligado a Nintendo e seus consoles, a Grasshopper Manufacture.

Fundada em 1998, a Grasshopper é um estúdio de jogos do Japão liderado pelo famoso diretor Goichi Suda (Suda51), onde foi responsável por criar títulos como Shadows of the Damned, Killer 7, No More Heroes e Killer Is Dead.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0ZDUV83bWtWa0FNZDlPUz9mb3JtYXQ9cG5nJm5hbWU9bWVkaXVt

Falando sobre a aquisição pela NetEase, Suda51, que é CEO daGrasshopper, disse:

"A Grasshopper Manufacture Inc. acaba de comemorar seu 23º aniversário em março deste ano. Nos últimos 23 anos, nossa equipe de criadores com várias experiências e personalidades apresentou uma variedade de jogos aos jogadores."

"Agora temos uma oportunidade única de repensar o desenvolvimento de jogos e a estrutura organizacional da Grasshopper Manufacture no futuro. Enquanto entendíamos nossas próprias vantagens e posição única, fomos apresentados a novas possibilidades na criação de jogos."

"Como todos sabemos, a NetEase Games desenvolveu muitos jogos excelentes no passado, e há muito tempo estou ciente das capacidades criativas da NetEase. Ao conversar com a NetEase sobre “desenvolver jogos de console mais exclusivos juntos”, nós ressoamos. Depois de muitas reflexões, decidimos por unanimidade nos “unir” a longo prazo por meio de uma cooperação mais profunda para criar mais conteúdo de qualidade para os jogadores."

"A NetEase Games entende os pontos fortes da Grasshopper Manufacture e está disposta a nos apoiar, além de ser um parceiro extremamente confiável. A NetEase Games será principalmente responsável por aconselhar sobre nossas atividades de planejamento de negócios e fornecer fundos suficientes para o desenvolvimento de jogos."

"Seremos responsáveis ​​pela criatividade e produção de jogos para garantir que possamos continuar a manter o consistente “sabor Grasshopper Manufacture” e a qualidade dos jogos pelos quais somos conhecidos. Além disso, também receberemos forte apoio da equipe NetEase composta por milhares de artistas e especialistas técnicos em termos de arte de jogos e garantia de qualidade."

"Faremos o máximo com esse suporte e nos esforçaremos para oferecer três “Grasshopper Manufacture Games” de qualidade ainda maior para todos os jogadores nos próximos dez anos."

No More Heroes 3, jogo mais recente do estúdio, significará o último dentro da parceria entre Grasshopper e Nintendo, com o Suda51 confirmando estar criando três Novas IPs inteiramente novas para chegar a múltiplas plataformas. Sobre a chegada de No More Heroes 3 para o PC e outros consoles, isso vai depender da Marvelous (donos da IP).

Sendo o grande "tigre chinês", a NetEase Games é conhecida como a maior rival da Tencent em seu território solo, e recentemente fez mais esforços para conquistar o Japão para si, recrutando o histórico diretor da SEGA, Toshihiro Nagoshi, que criou Yakuza, para seus estúdios.

Além disso, em 2019 a NetEase Games adquiriu uma grande porcentagem da Bungie e da Quantic Dream, injetando mais de US$ 100 milhões para os estúdios conseguirem criar jogos ainda maiores, mais massivos e que estejam disponíveis para jogadores de todo o mundo.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.