Forza Horizon 5 terá opção de pronomes neutros na versão português brasileiro

Forza Horizon 5 terá opção de pronomes neutros na versão português brasileiro

A Microsoft está motivada na inclusão de novos jogadores.
#Games Publicado por Frocharocha, em

As ultimas previews de Forza Horizon 5 foram reveladas nesta segunda-feira por diversos sites de mídia especializada em games, que detalham diversas das mecânicas, jogabilidade e gráficos que podemos esperar do próximo titulo de corrida da Microsoft.

Sites brasileiros que liberaram algumas previews para leitura, detalharam uma funcionalidade extra que virá com a edição brasileira do jogo, que é a adição de linguagem/pronomes neutros para inclusão de jogadores que fazem parte desse público:

O site Terra detalha a inclusão da linguagem neutra na versão brasileira do jogo:

Ao entrar no festival, você escolhe seu piloto, seu nome ou apelido (com muitas opções, ainda mais se você optar por jogar em português). Seu personagem é uma verdadeira celebridade no game, afinal, você já passou por vários festivais nos últimos anos, angariando fãs ao redor do mundo. Nada mais justo do que fazer dele o piloto que você quer: escolha entre vários rostos, masculinos ou femininos, mude o cabelo, escolha a voz, próteses para os braços ou pernas se quiser e até o pronome pelo qual quer ser tratado. Sim, você pode usar gênero neutro em Forza Horizon 5. É o seu jogo e é importante que você se identifique com seu personagem.

O site nota que ao escolher a opção de linguagem neutra nota-se alguns problemas na dublagem do jogo. Mas é provável que isso seja corrigido quando jogo lançar em Novembro.

Forza Horizon 5 será lançado em 9 de Novembro de 2021 para Xbox Series X|S, Xbox One e Windows 10. O jogo também estará disponível no xCloud e Xbox Game Pass.

Fonte: Terra
Frocharocha
Frocharocha
Colaborador do Site, São Paulo
Publicações em Destaque