Falta de componentes torna muito complicado o reparo dos consoles hoje em dia

Falta de componentes torna muito complicado o reparo dos consoles hoje em dia

É mais difícil consertar um PS4 que um Corsa.
#Games Publicado por igoiaba, em

Tudo começa num vídeo de Steve Porter. O youtuber e engenheiro mecânico mantém o canal TronicsFix, que fala sobre manutenção e conserto de videogames, acessórios e eletrônicos em geral. Neste vídeo, Steve tenta empilhar 62 PS4, mas não consegue completar a torre, que desaba no console 42.

T3l6YWkwZ0p2THM=

“Whether you think this is a fun idea or a horrible idea, what I think we can all agree on is that Right-to-Repair is important for electronics.”

"Você pode até achar esta uma ideia engraçada ou uma ideia horrível, o que eu acho é que podemos concordar que o Direito-ao-Reparo é importante para os eletrônicos"

Ele admite ser uma ideia boba, mas logo explica o motivo daquilo tudo. Carros, diferentemente dos consoles (e outros eletrônicos), recebe muito suporte de seus fabricantes. Peças e componentes podem ser encontrados facilmente em diversas lojas. Elas acompanham manual e especificações de uso para o diversos tipos de automóveis no mercado. A troca e reparo pode até ser feita pelo próprio dono.

Os 42 PS4 quebrados demonstra a falta de suporte no setor de videogames (Microsoft e Nintendo se incluem). Steve lembra que organizações lutam por um mercado mais acessível para peças e esquemas de reparo. Ajeitar uma simples fan de PS4 é desafiante, enquanto trocar a bomba d'água de um carro, parece não ser.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0VseEJfdEVWY0FBU0pNQy5qcGc=

O artigo da Wonderful Engineering (fonte) relata que o mercado de peças eletrônicas, após a implementação de certas legislações específicas, pode se equiparar ao mercado de peças automotivas. O incentivo deve melhorar o acesso ao reparo, tanto para quem faz por conta própria (DIY) quanto profissionais da área (técnicos).

Problemas de drift no Switch, ruído na fan do PS4, luzes vermelhas no Xbox. Qual problema você teve em que o reparo foi difícil? Consoles com mais facilidade no reparo seriam melhor aproveitados pelos consumidores?

igoiaba
igoiaba

Eu vou pra o gol, pode deixar.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,