Electronic Arts anuncia a abertura de um novo estúdio AAA liderado pelo cocriador de Halo

Electronic Arts anuncia a abertura de um novo estúdio AAA liderado pelo cocriador de Halo

Marcus Lehto abre um grandioso estúdio AAA em Seattle liderado por veteranos da Bungie e 343 Industries
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Desde 2007, quando a Bungie deixou de ser uma subsidiária da Microsoft Game Studios e se tornou independente outra vez, começou-se o fenômeno de "Bungie clones", por conta das dezenas de anúncios de estúdios fundados por ex-funcionários dos criadores de Halo.

Entre eles temos os mais destacados como a 343 Industries, Certain Affinity, ProbablyMonsters, mas também temos outros menores como a Highwire Games e Firewalk Studios. Bem, essa lista acaba de aumentar pois mais um estúdio 'estilo Bungie' acaba de nascer.

Marcus Lehto, o grande pai de Master Chief e um dos criadores de Halo: Combat Evolved, incluindo ter sido diretor criativo de Halo: Reach, anunciou que se juntou a grandiosa editora Electronic Arts (EA) na fundação de um novo estúdio de alto orçamento localizado em Seattle, Washington.

Como dito pelo mesmo, esse novo estúdio da EA se focará na criação de jogos de tiro em primeira pessoa, contando com veteranos das próprias Bungie e 343 Industries. Não sabemos se o primeiro projeto do estúdio será uma Nova IP inédita, mas muitos fãs pedem para que Lehto e seu novo estúdio crie a muito desejada sequência de Titanfall 2.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro