Eidos Montréal muda sua rotina para uma semana de trabalho de quatro dias
Eidos Montréal, o estúdio por trás de Deus Ex: Mankind Divided e Shadow Of The Tomb Raider está mudando a rotina de trabalho de seus funcionários, tendo agora quatro dias de trabalho úteis na semana. Em meio a tantas notícias sobre o crunch time na indústria de desenvolvimento de jogos, esta é uma boa iniciativa para garantir o bem-estar de todos.
O estúdio disse que os salários e as condições de trabalho permanecerão os mesmos, eles apenas fecharão o escritório às sextas-feiras, para que todos passem de semanas de 40 horas para semanas de 32 horas de trabalho. A ideia é que com mais tempo para relaxar e viver suas vidas, as pessoas trabalharão melhor durante essas horas reduzidas.
IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9obkRPRUluLnBuZw==
Esta mudança não é uma novidade, apesar de ainda não ser muito implementada. Na Islândia foram aplicados testes com esse modelo de trabalho, e eles foram declarados um "sucesso esmagador", com a produtividade melhorando ou pelo menos permanecendo a mesma na maioria dos locais de trabalho.
A mudança virá nas próximas semanas. Eles também estão fazendo isso na Eidos Sherbrooke, um estúdio de pesquisa e desenvolvimento próximo que trabalha com a transformação em tempo real de ambientes e superfícies, e o uso de IA e machine learning na geração e renderização de mundos.
Atualmente o estúdio está trabalhando em Marvel's Guardians Of The Galaxy, que está previsto para ser lançado no dia 26 de Outubro.
QWRia3A3Sl9rUVk=
Fã de games em geral, mas meu estilo favorito é sempre o bom RPG. Meus jogos favoritos são Metal Gear Solid 3, Disco Elysium, e Red Dead Redemption.
Crente de Tarantino e devoto de From Software.