Designer principal da BioWare pode ter revelado que o novo Dragon Age não chegará ao Xbox One e PS4

Designer principal da BioWare pode ter revelado que o novo Dragon Age não chegará ao Xbox One e PS4

Sendo desenvolvido após uma série de reboots internos, o novo Dragon Age é uma peça importante para definir o futuro da BioWare
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Recentemente, o conhecido jornalistas de videogames Jeff Grubb trouxe a notícia da possibilidade do novo Dragon Age só ser lançado nos hardwares da 9° Geração, com versões destinadas exclusivamente para Xbox Series X|S, PS5 e PC.

Essa é uma circunstância que a BioWare nunca se manifestou. Lembramos que o estúdio nunca indicou uma janela de lançamento ou a lista de plataformas suportadas pelo RPG.

Além disso, no momento o público nem sabe direito se o jogo Single-Player ou Games-as-a-Service (GaaS), pois esse Dragon Age já passou por 2 reboots internos, estando no famoso "Development Hell", onde o estúdio se perde no meio das ideias.

Enquanto esperemos o estúdio decidir levantar a cortina sobre o esperado épico de RPG, uma pista interessante aparece que parece sugerir a validade das teorias de Jeff Grubb.

A comunidade de jogadores sempre focou primeiro avistou um detalhe escondido no perfil LinkedIn para Daniel Nordlander, anteriormente BioWare e atualmente ativo na Counterplay Games como Game Director.

Entre outubro de 2019 e outubro de 2020, o profissional exerceu a função de Designer Líder do novo Dragon Age, tratando de aspectos como a definição das classes do RPG, a mecânica de jogo essencial, o sistema de controle ou a implementação de armas e habilidades.

Ao descrever sua tarefa, Nordlander aponta para Dragon Age como um jogo chegando ao Xbox Series X|S, PC e PS5, enquanto nem o Xbox One nem o PS4 são mencionados. Um detalhe interessante em se levar em conta é que Dragon Age: Inquisition, mais recente jogo da série, foi um título Cross-Gen, algo que a BioWare detestou ter feito, mas o fez devido as exigências da Electronic Arts na época.

Obviamente, a informação do agora ex-Designer Líder do novo Dragon Age pode estar datada ou incompleta, mas tal informação, somada ao passado recente da franquia certamente soa interessante aos fãs. Enquanto esperemos saber mais do jogo, lembramos que, de acordo com Jeff Grubb, o novo Dragon Age pode chegar até o final de 2023.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque