Desenvolvedores da Bungie e The Coalition expressam estar receosos com a qualidade dos diálogos em Starfield

Desenvolvedores da Bungie e The Coalition expressam estar receosos com a qualidade dos diálogos em Starfield

Por conta do jogo ter 150.000 linhas de diálogo, alguns acreditam que o jogo pode pecar na sua narrativa
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Por ocasião da Tokyo Game Show (TGS) 2021, o diretor criativo da Bethesda Game Studios, Todd Howard, revelou que sua Nova IP em mais de 25 anos, Starfield, terá mais de 150.000 linhas de diálogo, superando as 60.000 linhas de diálogo de Skyrim e as 110.000 linhas de diálogo de Fallout 4.

Em resposta a esse anúncio, alguns desenvolvedores levantaram uma série de dúvidas e preocupações. O novo "Skyrim no espaço", como o próprio Howard o definiu, conterá uma quantidade impressionante de diálogos, mesmo para os maiores RPGs já desenvolvidos. Wyn Rush, designer narrativo sênior da The Coalition e desenvolvedor da aclamada série Gears of War, deu aos colegas do Kotaku um resumo das preocupações que o anúncio de Bethesda levantou.

A implementação de um roteiro tão grande exige um grande trabalho que vai além dos simples autores do jogo:

"Um grande script de jogo não é apenas uma enorme quantidade de trabalho para a equipe de redatores... é também trabalho para o departamento de áudio, engenheiros, animadores e provavelmente designers de nível... um script tão grande significa muito tempo para registrar VOs, processando registros e gerenciando a linha de script", disse Rush.

Além do tempo e da quantidade de trabalho exigida, a maior preocupação do Rush, no entanto, é a qualidade disso. Uma gestão consistente da direção criativa e uma localização precisa dos pontos mais fracos do roteiro:

"Em um mar tão grande de linhas de diálogo, só posso imaginar o quanto foi perdido, confuso ou indevidamente controlado. Mesmo os melhores processos e as equipes mais atentas perderiam algo entre as várias fissuras de enredo e diálogo."

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIxLzA2L3N0YXJmaWVsZC1wb3N0ZXItZXhjbHVzaXZvLmpwZw==

Até mesmo o designer narrativo da Bungie, Robert Brookes, expressou alguns temores. De acordo com o desenvolvedor, 150.000 linhas de diálogo envolveriam mais de 500 horas de sessões em pouco menos de um ano e meio, desde que você não use vários estúdios e diretores de áudio em o mesmo tempo.

Starfield chegará oficialmente em 11 de Novembro de 2022, exclusivamente para Xbox Series X|S e Windows PCs.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque