De volta para o passado #4 | Driv3rgate, o escândalo que ocorreu em 2004 envolvendo a Atari

De volta para o passado #4 | Driv3rgate, o escândalo que ocorreu em 2004 envolvendo a Atari

Polêmica também envolveu o jogo Driv3r, além das revistas especializadas em games PlayStation: The Official Magazine e Official Xbox Magazine
#Curiosidades Publicado por Vasco123, em

Em 2004, a grande rivalidade entre Driver e Grand Theft Auto estava aumentando, com provocações feita pela Rockstar a franquia da Reflections. As provocações veio depois de um grande sucesso de Driver: You Are the Wheelman e Driver 2: The Wheelman is Back, botando fogo na rivalidade entre as duas franquias. Uma das cutucadas mais chamativas está presente no GTA San Andreas em que em uma mansão, um dos guardas que está jogando vídeo game diz "Tanner, seu idiota!".

IMAGEaHR0cHM6Ly9wbTEubmFydmlpLmNvbS82NDYxLzZkOTA2MTc3ODgyNjA3MmM4ZjQxZTA5MjYwZTFjNWM3NmU4YTI1YmJfaHEuanBn

Para a Atari (dona da franquia na época), a situação além dessas provocações não era nada boa, visto que a Rockstar estava emplacando um sucesso atrás do outro com GTA, deixando em alerta para o lançamento do próximo Driver, no qual já estava há quase 4 anos sem um jogo novo.

A polêmica começa

Foram saindo as reviews de Driv3r e duas delas chamaram a atenção, a da PlayStation: The Official Magazine e Official Xbox Magazine em que ambas deram 9/10, ocorrendo exatamente ao contrário do restante da mídia especializada.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vaFp2TVd4cGNIVFNzdExPQ0dCcXZtd0Vpam5nPS82OTV4MC9zLmdsYmltZy5jb20vcG8vdHQyL2Yvb3JpZ2luYWwvMjAxNi8xMS8xNC9kcml2M3IteW91dHViZS5qcGc=

O jogo foi duramente criticado, por diversos bugs presentes, a jogabilidade confusa principalmente fora do carro, e até pelos gráficos, o que deixou uma interrogação e uma suspeita no ar sobre as duas análises bastante positivas.

A suspeita

Começou uma suspeita dos jogadores de que a Future, dona de ambas as publicações, se vendeu para a Atari para conseguir um olhar antecipado de seu game. A discussão foi parar nos fóruns da própria Future, porém, moderadores estavam prontamente removendo todos os posts relacionados a essa polêmica, o que levantou ainda mais suspeitas.

Depois de tanto debate, finalmente foi revelado que a Future recebeu um primeiro olhar exclusivo sobre o jogo, e embora isso não tenha provado que foram subornados, deixou uma marca na já abalada reputação de jornalismo de games.

Por fim, o caso ficou conhecido como Driv3rgate.

Fonte 1: Einerd
Fonte 2: Pcworld
Fonte 3: Screenrant
Vasco123
Vasco123

"The right man in the wrong place can make all the difference in the world." G-Man

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque