Conheça os principais Remasters/Remakes que a Bluepoint Games trabalhou

Conheça os principais Remasters/Remakes que a Bluepoint Games trabalhou

Demon's Souls, Uncharted: The Nathan Drake Collection e muito mais!
#Games Publicado por coca, em

Semanas atrás, foi revelado oficialmente que a Bluepoint Games agora faz parte da família PlayStation. O valor do estúdio não foi revelado, mas a Bluepoint Games já é bastante conhecida pelos jogadores, principalmente por trabalhar em remasters de jogos conhecidos.

A poucos meses, foi lançado oficialmente a nova versão do Demon's Souls, no qual foi totalmente refeito, com visuais de alta qualidade, tudo para mostrar o poder do PlayStation 5. O jogo até mesmo foi descrito como - "Encare o desafio brutal original, completamente recriado."

Além do Demon's Souls, a Bluepoint Games trabalhou em outros projetos, e você sabe quais são?

Uncharted: The Nathan Drake Collection

LU1haW4tcm9xWFE=

Começando com Uncharted: The Nathan Drake Collection, um pacote que inclui os três primeiros jogos da famosa franquia da Naughty Dog. Nessa coletânea, a Bluepoint Games aprimorou o jogo para ter a melhor qualidade possível no PlayStation 4.

Uncharted: The Nathan Drake Collection foi lançado oficialmente no dia 7 de outubro de 2015 e conta com diversas melhorias como o suporte para resolução 1080p e 60 FPS para o console da Sony.

Metal Gear Solid HD Collection

MUtfbDhVNjFPcEE=

Outra franquia muito famosa acabou caindo nas mãos da Bluepoint Games, dessa vez foi Metal Gear Solid HD Collection, um pacote completo que acompanha os principais jogos da lendária franquia de Hideo Kojima.

Metal Gear Solid HD Collection foi lançado lá em 8 de Novembro de 2011 para PlayStation Vita, PlayStation 3 e Xbox 360, esse pacote conta com Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid: Snake Eater e Metal Gear Solid: Peace Walker.

God of War Collection

YzB4VlA1dmxwU3M=

Uma das franquias mais populares do PlayStation também ganhou uma nova coletânea com melhorias. God of War Collection foi mais um projeto no qual a Bluepoint Games trabalhou.

God of War Collection foi lançado lá em 17 de Novembro de 2009 exclusivamente para o PlayStation 3 e PlayStation Vita, o pacote conta com os dois principais jogos da franquia, God of War I e God of War II. O jogo conta com diversas melhorias como suporte para resolução 720p e melhorias nas texturas e iluminação.

Shadow of the Colossus

T1ltVWdiVkxzNGs=

Shadow of the Colossus é um clássico da Team Ico e SCE Japan Studio, a primeira versão do jogo foi lançado em 2005 exclusivamente para o PlayStation 2. Anos depois, sendo exatamente 2018, Shadow of the Colossus ganhou um "Remake" com muitas melhorias e mais uma vez, a produtora por trás do projeto era a Bluepoint Games.

Essa nova versão de Shadow of the Colossus é praticamente um Remake, tudo foi recriado, mas mantendo tudo fiel ao jogo original. Uma das principais melhorias foi em seus gráficos, agora com suporte para 1080p e texturas e iluminação de alta qualidade, para tirar todo o proveito do PlayStation 4.

Demon's Souls

cWpaSXcwVlVlelU=

Demons Souls é um clássico da FromSoftware e também sendo o primeiro jogo "Souls" deste universo muito querido pelos jogadores, com jogos super desafiadores, no qual coloca o jogador ao extremo.

Demon's Souls foi lançado primeiramente em 5 de Fevereiro de 2009 exclusivamente para o PlayStation 3. Mesmo após anos do seu lançamento, o jogo praticamente ficou esquecido e nem mesmo ganhou uma versão nativa para o PlayStation 4, mas tudo mudou no final de 2020.

Sendo exatamente em 12 de Novembro de 2020, foi lançado oficialmente a mais nova versão de Demon's Souls, que pode ser considerada um "Remake". Como não é segredo, a responsável por trabalhar neste clássico da FromSoftware foi a Bluepoint Games.

Falta pouco para o jogo completar um ano de vida, e uma das principais características que o jogo chamou atenção foi por seus gráficos, considerado como o primeiro jogo da nova geração, dando uma amostra do que podemos ter com os futuros lançamentos dos novos consoles.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82MS9wYXRjaGVzLTA2MDIwMC53ZWJw

Patches, o NPC mais querido pelos jogadores!

Tudo foi melhorado nesta versão da Bluepoint Games, não apenas em seus gráficos em geral, mas também o jogo conta com suporte para 60 FPS. Outra parte interessante foi as animações faciais, como não é segredo, essa parte acaba faltando nos jogos da FromSoftware, mas a Bluepoint Games não esqueceu e praticamente todos os NPCs e inimigos possuem animações faciais de alta qualidade.

E agora que a Bluepoint Games faz parte da família PlayStation, rumores indicam que a mesma está trabalhando em um Remaster para o grande Bloodborne, outro jogo da FromSoftware, lançado exclusivamente para o PlayStation 4 em 2015.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque