Confira 5 filmes de terror para curtir no halloween

Confira 5 filmes de terror para curtir no halloween

Prepare-se para uma lista HORRORosa!
#Artigos Publicado por Gabr1elKK, em

Com o halloween chegando, nada melhor do que preparar uma bela lista de filmes para curtir em casa não é? E nenhum momento melhor para isso como agora, enquanto ainda estamos na pandemia da Covid-19. Então, preparei uma pequena lista com 5 filmes de terror variada, desde filmes estranhos até os de clássicos serial killers. Lembrando que esta lista foi baseada no meu gosto pessoal, e está em uma ordem aleatória. Sinta-se a vontade para debater nos comentários sobre o que achou, e claro, recomendar os seus favoritos para a galera.


Além do Arco-Íris Negro (Beyond The Black Rainbow) - 2010

Antes do filme te explicar tudo o que está acontecendo, ele te convida a descobrir por si mesmo o significado por trás de suas cenas impressionantes, com uma atmosfera alucinante e incrível. O filme de 2010 do diretor Panos Cosmatos conta a história de Barry Nyle, um líder de pesquisa em uma organização que estuda o metafísico, que passa seus dias trabalhando em uma instalação onde uma jovem psíquica chamada Elena está sendo mantida como prisioneira. Não importa o quanto Barry pressione a garota, ela nunca se abre para ele, dando apenas o silêncio e demonstrando seu único desejo: estar reunida com seu pai.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9RT0kyT0dXLnBuZw==

O filme tem um poderoso uso de cores para definir seu tom doentio e distorcido que conta uma historia nos moldes de filmes como 2001: Uma Odisseia no Espaço e Sob a Pele. O filme cria uma sensação de claustrofobia que aumenta à medida que a atração de Barry com Elena fica mais forte, e a cena final de Além do Arco Íris Negro com certeza vai te dar arrepios. A historia é contada em um ritmo muito lento, mas que recompensa àqueles que ficaram até o final.

Ymk3YVEtYkt6aVk=


Sexta-Feira 13 (Friday The 13th) - 1980

Como um fã de filmes slasher, é claro que Jason Voorhees estaria nessa lista. Um dos maiores ícones do terror fez seu nome famoso com um clássico de 1980. Pessoas inocentes indo trabalhar em um lago famoso por seus assassinatos, o que poderia dar errado?

Em 1958 um desconhecido mata dois monitores no acampamento de Crystal Lake. 20 anos depois, em uma Sexta-Feira 13, Anne vai trabalhar no local que está prestes a ser reaberto. O motorista Ennis lhe dá carona até lá, mas um morador chamado de "Crazy Ralph" a avisa de que ela nunca voltará. Ennis revela que um afogamento, contaminação da água e misteriosos assassinatos já ocorreram no acampamento. Os monitores Marcie, Jack e Bill chegam ao local e encontram o proprietário Steve Christy e sua namorada Alice. Enquanto os monitores estão nadando no lago, eles percebem que um estranho está os observando, e Ralph aparece dizendo que eles estão condenados. E então a festa começa... Para Jason.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9mMng5c3BzLnBuZw==

O filme surgiu pelo estímulo do sucesso de Halloween, de 1978, dirigido por John Carpenter. Com um orçamento muito baixo de aproximadamente 500 mil dólares, o filme tem tudo que se poderia esperar: atuações de qualidade duvidosa, efeitos especiais fracos e muito sangue falso. Para os fãs do gênero, é um filme praticamente obrigatório assim como Halloween, sendo considerado um dos clássicos do terror.

YURyT3ZGdHp5UFE=


Psicose (Psycho) - 1960

Psicose gira em torno da secretária Marion Crane, que toma posse de 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha, no Arizona. Ela deveria depositar esse dinheiro e então ir embora para a casa, como de costume em sua rotina, mas quando em casa ela decide roubar o dinheiro para pagar as dívidas de seu amante, certa de que seu crime só seria notado após o fim de semana. Após pegar a estrada para fora da cidade, ela passa as noites dormindo em seu carro encostado na beira de rodovias, até que é parada por um policial, que a diz para encontrar uma acomodação. Então na próxima noite durante uma tempestade, ela acaba encontrando o Motel Bates, um estabelecimento decadente que fica isolado fora da rodovia. Lá ela é recebida pelo estranho e tímido Norman Bates, que a convida para um lanche em sua casa, e então o terror começa.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9RaTBUUksyLnBuZw==

Psicose é dirigido pelo grande Alfred Hitchcock, um diretor e produtor britânico que é considerado um dos melhores e mais influentes cineastas de todos os tempos. O roteiro foi escrito por Joseph Stefano, baseado no romance de Robert Bloch. O filme é um dos meus favoritos do gênero pela sua atmosfera e enredo, que tem um final excelente, além da imagem em preto e branco contribuir para deixar tudo mais aterrorizador. Hoje ele é considerado como uma obra de arte cinematográfica por críticos internacionais do cinema.

V3o3MTliOVFVcVk=


IT: A Coisa (It) - 2017

Em Outubro de 1988, o garoto de 12 anos Bill Denbrough faz um barco de papel para seu pequeno irmão Georgie. O garoto vai para a rua brincar com seu barco na chuva, mas a correnteza acaba o levando a um bueiro. Quando vai procurar pelo brinquedo, Georgie se depara com olhos sinistros no escuro no buraco, que se revelam ser de Pennywise, O Palhaço Dançarino. O palhaço oferece o barco ao garoto, pedindo para que ele chegue perto, e então o arrasta para o esgoto.

No próximo verão, Bill e seus amigos Richie, Eddie e Stan estavam investigando uma região para onde o esgoto deságua, na esperança de achar o corpo de Georgie, algo que ainda atormenta Bill. Após conhecer a nova amiga Beverly, o grupo percebe que todos estão sendo atormentados por um palhaço, e então decidem investigar.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS8wT1lPemdELnBuZw==

O filme baseado no clássico livro de Stephen King já foi adaptado ao cinema várias vezes, e desta vez pelo diretor Andy Muschietti. It: A Coisa bateu o recorde de ser o longa metragem de terror mais visto de todos os tempos. A historia aterrorizante cria uma atmosfera de suspense em todas as cenas que Pennywise aparece, contando com uma ótima atuação de Bill Skarsgård no papel do palhaço. Ele também pode apresentar um terror extra para aqueles que tem coulrofobia, o famoso medo de palhaços, e com certeza vale a sua atenção.

Rm5DZE9Rc1g1a2M=


Terror em Silent Hill (Silent Hill) - 2007

Rose Da Silva e seu marido Cristopher estão muito preocupados com o comportamento de sua filha adotada, Sharon, que tem um problema de sonambulismo e pesadelos com Silent Hill, uma cidade que foi abandonada nos anos 70 devido a incêndios que ocorriam no subsolo da cidade. Contra a vontade de Cristopher, Rose leva sua filha até Silent Hill para tentar encontrar respostas para os problemas da filha, mas no caminho eles sofrem um acidente de carro e Sharon desaparece. Enquanto procura pela filha na cidade, Rose percebe que ir até este lugar foi uma das piores coisas que já fez, com a cidade constantemente se transformando em um cenário aterrorizador e a levando para outra dimensão.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9vUG9mM2pTLnBuZw==

O motivo de eu ter colocado o filme nesta lista é por ser uma das poucas adaptações de jogos ao cinema que se mantiveram fiéis. Apesar da mudança de personagens, a atmosfera e historia do filme se mantém bastante fiel ao primeiro jogo da franquia, até mesmo na caracterização de ícones como o Pyramid Head. O filme é dirigido por Cristophe Gans, que lutou por 5 anos para conseguir os direitos de adaptar a franquia ao cinema, sempre contatando a Konami com suas ideias e dizendo o quão importante os jogos foram para ele. Apesar de suas análises negativas, Terror em Silent Hill consegue ser um bom filme para os fãs dos jogos (aqueles que não são exigentes demais, claro), e por isso ele mereceu seu lugar na lista.

MW1mbmh1OHNPNWs=


Menções Honrosas

É difícil selecionar apenas 5 filmes para uma lista de terror, então deixo aqui algumas menções honrosas que também merecem sua atenção.


Corra (Get Out) - 2017

RHpmcHlVQjYwWVk=


Halloween - A Noite do Terror (Halloween) - 1978 / 2017

VDVrZTlJUFRJSlE=

ZWsxZVBGcC1uQkk=


O Homem Nas Trevas (Don't Breathe) - 2016

NzZ5QlROREI2dlU=

E esta foi a lista de filmes que eu recomendo a todos para sentir aquele frio na espinha nesse halloween. Espero que tenham gostado.

Comentem abaixo o que acharam e também deixem a recomendação dos seus filmes de terror favoritos!

Gabr1elKK
Gabr1elKK #ZigEvil

Fã de games em geral, mas meu estilo favorito é sempre o bom RPG. Meus jogos favoritos são Metal Gear Solid 3, Disco Elysium, e Red Dead Redemption.

Crente de Tarantino e devoto de From Software.

Colaborador do Site
Publicações em Destaque