Completa-se 10 anos desde o lançamento do aclamado Batman: Arkham City

Completa-se 10 anos desde o lançamento do aclamado Batman: Arkham City

Considerado como o melhor de jogo de super-heróis já feito, o título da Rocksteady serviu como molde do gênero ação-aventura
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Apesar de hoje serem consagrados e muitos citarem-os como um dos melhores estúdios de jogos que surgiu na 7° Geração, a vida da Rocksteady Studios não foi nada fácil, pois diferente de outros estúdios de sucesso, que desde o início foram fundados com o papel de se tornaram grandes estrelas, por muitos anos a única missão da Rocksteady era simplesmente permanecer viva por 6 meses sem falir.

Sendo formados pelos chefes da Argonaut Games (ex-donos da Ninja Theory) que faliu no fim de 2004, a Rocksteady Studios surgiu como um "tudo ou nada". Caso o estúdio não desse certo, os seus diretores desistiriam da indústria de videogames, mas graças ao sucesso inesperado de Batman: Arkham Asylum, concebido originalmente para ser só mais um jogo de filme, mas que evoluiu para se tornar único e de alta qualidade, as coisas mudaram.

Com a aclamação da crítica e dos jogadores para o título, a Square Enix Europe (na época ainda chamada Eidos Interactive) e a Warner Bros. Games lutaram para quem comprava primeiro a Rocksteady, com essa última se saindo vitoriosa, e assim nascendo Batman: Arkham City, lançado em 2011 e até hoje sendo o jogo de super-herói com maior nota em toda indústria (96/100).

Em seu Twitter, a Rocksteady Studios foi comemorar com seus fãs o importante aniversário desse clássico, que hoje completou seus 10 anos de vida, e ajudou a elevar tudo aquilo que vimos em Arkham Asylum a um novo nível, sendo considerado hoje como um clássico do Xbox 360 e PS3, e para muitos, o melhor jogo de um super-herói já feito.

Originalmente disponível para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, Batman: Arkham City hoje também pode ser desfrutado por jogadores de Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5 e PlayStation 4.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.