Capcom afirma que a plataforma PC é que impulsionou o seu crescimento digital

Capcom afirma que a plataforma PC é que impulsionou o seu crescimento digital

Empresa usa o PC para alcançar 200 países e definiu o PC como ''plataforma prioritária''
#Games Publicado por Char, em

Após afirmar há exato 1 mês atrás que quer o PC como principal plataforma para seus jogos, a Capcom voltar a reiterar o seu compromisso com o PC gaming. Ela diz que a plataforma é uma grande parte fundamental na entrada agressiva do mercado digital.

Em seu mais recente relatório a Capcom explica seu plano. A empresa está aumentando o investimento em jogos digitais e planeja vender ao menos 50 milhões de jogos em cada ano, totalizando 100 milhões. Para atingir esse objetivo lançar jogos para PC é uma parte importante desse plano.

No relatório, a Capcom colocou o PC como ''plataforma prioritária''. No PC, quase todos os jogos são digitais. E a Capcom diz que o PC ajudar alcançar 200 países e expandir o alcance em larga escala, então pense no PC como porta de entrada, e a ponte uma plataforma digital como Steam, onde os jogadores podem se reunir nessa ponte e comprar o jogo nessa porta de entrada.

Nos últimos anos, as versões da plataforma para PC também aumentaram sua contribuição para as vendas digitais. Agora podemos vender em mais de 200 países e regiões, um número que excede em muito o mercado de console convencional, e analisamos que há força na expansão das vendas em regiões emergentes, como Ásia, América do Sul, Europa Oriental e o Oriente Médio. Acho que há um grande potencial de crescimento futuro nesta área e designei os PCs como uma plataforma prioritária.

A Capcom está ganhando mais dinheiro do que nunca com o digital. Graças a essa estratégia, a Capcom registrou um crescimento do lucro operacional por oito anos consecutivos, e o lucro operacional do ano fiscal de 2020 será o melhor da história da empresa. Os lucros totais aumentaram mais de 220% no últimos 10 anos.

A Capcom também lembra a capacidade de controlar onde e quando seus jogos serão colocados à venda. A Capcom usa preços regionais e também está disponível a abaixar o preço dos seus jogos, desde que os custos de desenvolvimento tenham sido pagos.

Isso quer dizer que está tudo bem para a Capcom vender um jogo por R$ 50. Cada centavo é lucro, e a Capcom está querendo vendas em vez de largas receitas. Esse pensamento tem funcionado bem. E a Capcom está abraçando novas plataformas além do PC, como a nuvem, e também serviços como o Xbox Game Pass. A empresa está disposta a abaixar muito o preço no sentido de vender mais cópias. E está disposta a mudar o preço para que diferentes mercados tenham acessos a esses jogos.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82Mi8wNjEwOTYud2VicA==

A meta de vender 50 milhões de jogos por ano não está tão longe assim. No ano fiscal de 2021 a Capcom espera vender 32 milhões de jogos apesar de não lançar grandes franquias de agora até 31 de março de 2022.

Char
Char #-Funky-

The Red Comet & Supreme Leader of Neo Zeon

Colaborador do Site
Publicações em Destaque