Blue Box, desenvolvedora por trás de Abandoned, está recebendo ameaças de morte

Blue Box, desenvolvedora por trás de Abandoned, está recebendo ameaças de morte

Blue Box, o estúdio por trás de Abandoned, publicou uma mensagem em seu Twitter pedindo que as pessoas parem de fazer ameaças de morte
#Games Publicado por MrCalazans, em

Em junho de 2021, outra onda de rumores sobre um novo jogo de Silent Hill começou a circular nas redes sociais, desta vez puxando o estúdio de desenvolvimento indie chamado Blue Box e seu título de sobrevivência Abandoned para a briga. Os "detetives" da Internet começaram a traçar todos os tipos de conexões entre a Blue Box, Silent Hill e o ex-designer da Konami, Hideo Kojima. Talvez, inicialmente, a Blue Box tenha pensado que o suposto link seria uma boa publicidade para Abandoned, porque as postagens nas redes sociais do estúdio apenas alimentaram as chamas. Isso não só foi uma divulgação gratuita como também aumentou a visibilidade de seu projeto.

Os rumores sobre Abandoned e a Blue Box logo se transformaram em uma teoria de que o jogo em desenvolvimento era na verdade um título de Metal Gear Solid. O diretor de Abandoned, Hasan Kahraman, deixou registrado que o jogo não tinha nada a ver com Silent Hill ou Metal Gear Solid, mas já era tarde demais. Conforme os fãs de ambas as franquias começaram a perceber que Abandoned realmente era apenas um título independente com um teaser trailer nada atraente, a excitação se transformou em decepção e até raiva.

A Blue Box postou uma mensagem no Twitter pedindo que as pessoas parem de fazer ameaças de morte contra a equipe de desenvolvimento de Abandoned. Nos últimos meses, essas ameaças foram aparentemente recebidas tanto online quanto “fisicamente”, provavelmente significando pessoalmente. Segundo a mensagem, embora a empresa entenda que a situação é frustrante, ela não justifica ameaças de morte. A Blue Box tem monitorado os endereços de IP e as filmagens das câmeras, que serão fornecidas às autoridades.

"Uma mensagem nossa. Seres humanos.

A mensagem a seguir não é feita por uma empresa, mas sim por um grupo de seres humanos. Os últimos dias têm sido bem difíceis. As ameaças de morte online tem aumentado, e infelizmente fisicamente também e isso tem que cessar. Temos lidado com ameaças de morte nos últimos meses e nos últimos dias temos lidado com isso de novo, especialmente fisicamente. Isso não só nos afeta como uma equipe, mas todo mundo dentro do nosso ambiente de trabalho. Outros negócios, familias e todos que nos cercam. Queremos trabalhar em um ambiente seguro e com vagas de trabalho que virão num futuro próximo. Queremos oferecer um ambiente de trabalho seguro para os nossos futuros colegas de trabalho também. Não iremos tolerar isso e iremos agir providenciando o endereço de IP, registros e filmagens das câmeras de segurança às autoridades.

Estamos completamente cientes da situação negativa que criamos e realmente compreendemos suas frustrações. Mas o que não entendemos são as ameaças de morte. Nós entendemos e apreciamos seu interesse por Abandoned e estamos trabalhando muito nele. Iremos começar um blog em nosso website que vocês podem seguir e iremos publicar qualquer notícia sobre Abandoned em nosso Twitter. Mas tudo o que pedimos até lá é que nos dê espaço e nós deixem trabalhar em Abandoned.

Por favor.

Obrigado!

Desnecessário dizer que isso está além dos limites da razão ameaçar a vida de outras pessoas por causa de um videogame. O anonimato da internet resultou em um subconjunto da comunidade de jogos que ousa se comportar de maneiras que não fariam na vida real, a tal ponto que ouvir sobre as ameaças de morte recebidas pela Blue Box nem chega a ser surpreendente.

Quando o streamer do Twitch, Hasan Piker, comprou uma casa de US $ 2,7 milhões em agosto, alguns seguidores o chamaram de hipócrita e começaram a ameaçar sua vida, e Piker é apenas um exemplo de muitos criadores de conteúdo que lidam com tal hostilidade regularmente. Em junho, o streamer xQc disse que teve que mudar de casa devido ao excesso de invasões em sua casa e, apenas alguns meses depois, ele parou de ir pra casa porque as pessoas continuavam invadindo.

Da mesma forma, Laura Bailey de The Last of Us 2 recebeu ameaças de morte simplesmente por ser a dubladora da personagem Abby, de quem muitos jogadores não gostaram. Top Hat Studios, CD Projekt Red e a Square Enix também já receberam ameaças de morte de “fãs” descontentes no ano passado, com o último até cancelando uma série de torneios Starwing Paradox agendados depois que a equipe de gerenciamento do jogo foi ameaçada. Embora muitas dessas ameaças nada mais sejam do que palavras jogadas ao vento, às vezes elas terminam em violência e tragédia. E, como a Blue Box achou necessário apontar, existem seres humanos por trás dos pixels de uma tela de celular, TV ou monitor.

Fonte: Gamerant
MrCalazans
MrCalazans #ertuzio.scn

Sou eu, o Mr.Calazans Grandson

PSN ID: MrCalazans

Gamertag: MrCalazans

Steam: MrCalazans

Uplay: MrCalazans

Origin: MrCalazans

Blizzard Battle.net: MrCalazans

Epic Games: MrCalazans

GOG: MrCalazans

Exophase: MrCalazans

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque