Battlefield 2042 sofre com problemas de desenvolvimento, diz insider Tom Henderson

Battlefield 2042 sofre com problemas de desenvolvimento, diz insider Tom Henderson

O jogo teria mudado diversas características da serie para se parecer com Call of Duty.
#Games Publicado por Frocharocha, em

Já se passaram dois dias desde que o Beta de Battlefield 2042 terminou, dando a muitos jogadores a primeira experiência no conflito do futuro próximo. No entanto, os fãs receberam o Beta com opiniões contraditórias, com muitos preocupados com o estado incompleto da beta que apresentava apenas bugs, falhas e problemas de desempenho que afetaram a experiência, e acima de tudo, a beta não parecia um título de Battlefield.

De acordo com informações do leaker e insider @Tom_Henderson do site Gamingintel, Battlefield 2042 está sofrendo diversos problemas de produção; o jogo não estaria em produção há tanto tempo e o motivo dos problemas da beta são devidos ao fato da build entregue aos jogadores ser muito recente (de setembro):

Meu associado da DICE afirmou que a versão beta não tinha meses de idade como haviam dito ao público. Minha fonte afirmou que a versão Beta é do início de meados de setembro, mas não conseguiu fornecer uma data precisa.

Uma segunda fonte da DICE corroborou essas informações, a mesma que me havia revelado os planos de adiamento de Battlefield 2042 e as novas datas de lançamento do Beta para mim em meados de setembro.

Não há dúvida de que a versão Beta do Battlefield 2042 não é uma representação do produto final.

Não está claro o motivo da situação com Battlefield 2042, mas de acordo com Tom Henderson, um dos principais motivos é o imenso sucesso de Warzone e Modern Warfare de 2019, que fez a DICE desejar imitar o gameplay do jogo, atrasando o desenvolvimento planejado:

[...]Um dos recursos extras que queriam adicionar eram os operadores de Modern Warfare. Um recurso que infelizmente destruiu o sistema de classes clássico do Battlefield.

Com a mecânica de Supply Drops sendo uma coisa do passado para a maioria dos jogos, os editores precisam de novas maneiras de incentivar as microtransações. Uma solução foi o sistema Battle Pass e Specialist, que se tornou a norma nos últimos anos e popularizado por Modern Warfare.

Battlefield 2042 está programado para ser lançado em 19 de novembro de 2021, para Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X e Series S. Ao contrário dos jogos Battlefield recentes, Battlefield 2042 será apenas multijogador e não terá uma campanha para um jogador.

Frocharocha
Frocharocha
Colaborador do Site, São Paulo
Publicações em Destaque