Assassino do Zodíaco é identificado após mais de 50 anos

Assassino do Zodíaco é identificado após mais de 50 anos

Infelizmente tarde demais a ser levado à justiça
#Mundo Publicado por GoldenEye, em

De acordo com uma equipe de investigadores independentes (Case Breakers), o Assassino do Zodíaco, um dos mais infames serial killers do estado da Califórnia foi identificado.

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWQud2lraW1lZGlhLm9yZy93aWtpcGVkaWEvY29tbW9ucy90aHVtYi9mL2Y0L1pvZGlhY19LaWxsZXJfc3ltYm9sLnN2Zy8xMjgwcHgtWm9kaWFjX0tpbGxlcl9zeW1ib2wuc3ZnLnBuZw==

Assinatura do Assassino do Zodíaco em suas cartas criptografadas

Os investigadores alegam que o homem que aterrorizou a área de São Francisco no final dos anos 60 foi Gary Francis Poste. No entanto, a polícia nunca o capturou, e ele morreu em 2018. Poste escapou com sucesso das autoridades não apenas na Bay Area, mas também cometeu um assassinato no sul da Califórnia, 2 anos antes do primeiro caso atribuído a ele.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXoudG16LmNvbS9pbWFnZS9kMS80YnkzLzIwMjEvMTAvMDYvZDEzODEzMTJiNzI5NGU0OWJhZDBkOWZiMzViOTc3NmFfbWQuanBn

Gary Francis Poste, identificado como o Assassino do Zodíaco

De acordo com a Fox News... a equipe de mais de 40 detetives, jornalistas e oficiais da inteligência militar compõem os chamados Case Breakers, acreditam que Poste é o responsável por um assassinato em 1966 na cidade de Riverside, no sul do estado.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXoudG16LmNvbS9pbWFnZS81OC9vLzIwMjEvMTAvMDYvNTgxZTIyN2IzY2FjNGU5OTk4NzM0ZmRkMmExYTdlNDMuanBn

Retrato falado do Assassino do Zodíaco nos anos 60

O Assassino do Zodíaco alegava ter cometido 37 assassinatos, no entanto a polícia vincula apenas 7 vítimas a ele, onde 2 sobreviveram. Ele se tornou famoso por desafiar as autoridades e enviar cartas criptografadas ao jornal San Francisco Chronicle, onde as últimas foram solucionadas apenas ano passado.

Quanto à forma como os Case Breakers resolveram o caso... a equipe teria passado anos vasculhando novas evidências forenses e fotos do quarto escuro de Poste. A equipe aparentemente encontrou uma foto que apresentava cicatrizes na testa de Poste que combinavam com cicatrizes do retrato falado do Zodíaco.

IMAGEaHR0cHM6Ly9hNTcuZm94bmV3cy5jb20vc3RhdGljLmZveG5ld3MuY29tL2ZveG5ld3MuY29tL2NvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIxLzEwLzE0NzAvODI4LzM3MDczMDk1LVBvc3RlLmpwZz92ZT0xJnRsPTE=

Havia também outras pistas, a equipe decifrou cartas enviadas pelo Zodíaco que revelava Poste como o assassino. De acordo com a equipe, havia uma nota onde as letras do nome completo de Poste foram removidas para revelar uma mensagem alternativa.

Uma ex-agente de contrainteligência do exército americano que trabalhou na equipe disse: "Então você tem que saber o nome completo de Gary, a fim de decifrar esses anagramas. Eu só não acho que há qualquer outra maneira alguém teria descoberto isso."

O caso do Assassino do Zodíaco veio a inspirar muitas obras no anos seguintes, uma das mais famosas sendo o filme "Zodíaco" lançado em 2007, dirigido por David Fincher com Jake Gyllenhaal, Robert Downey Jr. e Mark Ruffalo no elenco.

eU5uY0hQbDFVWGc=

Fonte 1: Foxnews
Fonte 2: Www
GoldenEye
GoldenEye #Goldeneye_007

Imagine uma descrição incrível aqui

Usuário do Site
Publicações em Destaque