Aquisições de estúdios recentes fez o número total de funcionários da PlayStation Studios aumentar em 20%

Aquisições de estúdios recentes fez o número total de funcionários da PlayStation Studios aumentar em 20%

Sony Interactive Entertainment reafirma que continuará adquirindo mais estúdios para compor seus First-party's
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Com o anúncio de um recorde no último trimestre para o PlayStation, a administração da Sony Interactive Entertainment ofereceu alguns detalhes sobre o processo de expansão da PlayStation Studios. Com as compras de estúdios como Housemarque, Bluepoint Games e Firesprite, o número total de subsidiárias First-party da nipo-americana subiu para 16 estúdios.

Ao todo são 19 estúdios, porém lembramos que 3 deles são apenas de suporte/porte (Nixxes Software, SIE San Mateo Studio e XDev). Graças as esses esforços, a força de trabalho empregada pela Sony Interactive Entertainment também aumentou, tendo um aumento recente de 20% no número de desenvolvedores empregados na PlayStation Studios.

Um crescimento notável, que oferece novos recursos não só para desenvolvimento em consoles, mas, segundo o que afirmou o CFO Hiroki Totoki, também aumenta o número de devs trabalhando em para portes para PCs (God of War, Uncharted 4 e Uncharted: The Lost Legacy chegarão em 2022 no PC) e para a expansão das IPs de PlayStation no modelo Free-to-play (Mobile).

A administração da Sony Interactive Entertainment também confirmou que outras aquisições podem ocorrer em um futuro próximo, com a empresa planejando "continuar a investir agressivamente em suas oportunidades de aquisição de talentos".

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro