Activision reforça os próximos Call of Dutys abrindo um novo estúdio da Sledgehammer Games no Reino Unido

Activision reforça os próximos Call of Duty's abrindo um novo estúdio da Sledgehammer Games no Reino Unido

Sledgehammer ultrapassa Infinity Ward e Treyarch em prioridade de estúdios, se tornando a maior subsidiária da Activision Publishing
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Enquanto a Sledgehammer Games está dando os retoques finais em seu próximo grande jogo, Call of Duty: Vanguard, que é a nova entrada da série de FPS, uma grande novidade chega para o estúdio da Activision, que agora tem um tamanho e peso maior que seus irmãos mais velhos, Infinity Ward e Treyarch.

A Activision Publishing anunciou a abertura de um novo estúdio da Sledgehammer Games, sendo o 4° estúdio dessa subsidiária, com esse novo tendo sede em Guildford, no Reino Unido, se juntando às equipes já estabelecidas em San Fransico (EUA), Toronto (CA) e Melbourne (AU) para a realização de novos Call of Duty's e Novas IPs.

"Estou muito animado para trazer nossa marca para o Reino Unido, junto com a incrível franquia Call of Duty em que estamos trabalhando", disse Andy Wilson, COO da Sledgehammer Games, acrescentando também que "Esta é outra oportunidade em nosso pequeno negócio. De fazer crescer a indústria de jogos, em um lugar onde existe um grande número de desenvolvedores talentosos."

A suas palavras se somam as de Liz Wyle, gerente geral da Sledgehammer UK, que se diz confiante de que o novo grupo de trabalho será composto por autores de grande qualidade:

"Guildford tem uma longa história de desenvolvimento de videogames e, como resultado, há vários talentos de alto perfil e uma comunidade de desenvolvedores aqui e nas cidades vizinhas. Também estamos muito próximos de Londres, que é ainda mais rica em talentos."

A Sledgehammer Games olha para o futuro com otimismo, esperando para descobrir o que isso reservará para a empresa quando o trabalho no Call of Duty: Vanguard estiver concluído. Sabemos que eles podem ter ganhado luz verde da Activision para criar uma Nova IP original do zero, sendo o estúdio que a editora mais confia para criar uma novíssima franquia AAA.

Isso faz da Sledgehammer o estúdio principal e de maior foco atual da Activision Publishing como um todo, superando as propriedades do passado, onde a empresa focava em fazer da Infinity Ward e da Treyarch como seus pilares. Veremos como a Sledgehammer se sai com seus 4 estúdios e mais de 450 funcionários.

Call of Duty: Vanguard, o próximo jogo da Sledgehammer, chegará em 05 de Novembro de 2021 para Xbox Series X|S, Xbox One, PC via Battle Net, PS5 e PS4.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque