Warner Bros. Games nomeia ex-diretor de desenvolvimento da SIE Santa Monica Studio como novo chefe da Monolith Productions

Warner Bros. Games nomeia ex-diretor de desenvolvimento da SIE Santa Monica Studio como novo chefe da Monolith Productions

David Hewitt trará seus mais de 11 anos de bagagem com God of War para o estúdio de Middle-Earth: Shadow of Mordor
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Após cerca de 3 meses sem um diretor, a Warner Bros. Games anunciou hoje que David Hewitt foi nomeado como no Chefe de Estúdio & Vice-Presidente (VP) da sua subsidiária Monolith Productions.

Em sua nova função, ele supervisionará o desenvolvimento de jogos e, ao mesmo tempo, será responsável pela cultura contínua do estúdio.

Hewitt tem uma carreira de mais de 20 anos na indústria de jogos. Anteriormente, ele foi diretor de desenvolvimento da SIE Santa Monica. Tendo ingressado na PlayStation em 2010, ele passou 10 anos em várias funções, como gerente de design de jogos, produtor sênior e produtor administrativo sênior.

Ele também ocupou cargos de designer-chefe na Tantalus Interactive e Ratbag Games.

"Estamos entusiasmados por ter David se juntando e liderando a talentosa equipe da Monolith", disse o vice-presidente de produção da Warner Bros. Games, Ben Bell.

"Sua extensa liderança no desenvolvimento de produtos, fazendo jogos incríveis que as pessoas adoram jogar, é uma combinação ideal com a equipe dinâmica da Monolith. Vamos continuar a construir sobre a herança celebrada da Monolith elevando a liderança do estúdio qualificado para fazer sua próxima geração de jogos."

Conhecidos por usar tecnologias própria (como a Firebird Engine e o Nemesis System), a Monolith Productions é conhecido por ser um dos estúdios que mais produz jogos com alta qualidade técnica em Redmond, Washington, já tendo lançado jogos como F.E.A.R. e Middle-Earth: Shadow of Mordor.

Seu mais recente jogo foi Middle-Earth: Shadow of War de 2017, no qual apesar de ter recebido muitos elogios pela evolução no combate e no mundo do jogo, foi alvo de críticas por seu enredo desconexo com a obra original de The Lord of the Rings, e principalmente, o uso de fortes Micro-Transições.

No anúncio de hoje, a WB Games limitou-se a divulgar que a Monolith está arduamente trabalhando em um projeto original que pretende ultrapassar barreiras em termos técnicos em hardwares de Console de última geração e PC. Ficaremos de olho para saber que jogo é esse.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.