Um menor passa dois meses hospitalizado por um sério vício em Fortnite

Um menor passa dois meses hospitalizado por um "sério vício em Fortnite"

Primeiro caso no mundo
#Mundo Publicado por squid-orange, em

Os sintomas que levaram o hospital a tomar a decisão incluíram isolamento em casa, rejeição de interações sociais, pouco interesse pelo ambiente e atividades restritivas.

Uma equipe do Hospital Provincial de Castellón, da Universidade Jaume I e do Hospital Geral Universitário publicou o primeiro caso clínico no mundo de um menor que teve que ser hospitalizado por dois meses por abuso de videogame ao apresentar um grave vício comportamental em Fortnite .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jYWRlbmFzZXIuY29tL3Nlci9pbWFnZW5lcy8yMDIwLzA5LzExL3JhZGlvX2Nhc3RlbGxvbi8xNTk5ODEyNDc3XzMyNjE1Nl8xNTk5ODEyNjAyX21pbmlhdHVyYV9ub3JtYWwuanBn

Os sintomas que levaram à decisão de internar o paciente, um adolescente da província de Castellón com grave vício comportamental no jogo Fortnite, incluíam isolamento em casa, rejeição das interações sociais com recusa de ir aos serviços de saúde, persistente inflexibilidade pessoal, pouco interessado em seu ambiente e muito seletivo em seus gostos e com atividades restritivas.

Além disso, apresentava alterações no desempenho das atividades básicas de vida diária, na realização do tratamento prescrito no hospital-dia e no ritmo do sono, segundo a UJI. Era um menor com um desempenho acadêmico anterior muito alto. A família havia observado, desde o início do curso, aumento do absenteísmo escolar, quebra dos horários de descanso e desligamento do ritmo do curso coincidindo com mudança de classe.

IMAGEaHR0cHM6Ly93cC5wdC5hbGV0ZWlhLm9yZy93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvc2l0ZXMvNS8yMDE5LzAxL3dlYjMteW91bmctYm95LXNvbi1wbGF5aW5nLXZpZGVvLWdhbWVzLWZvcnRuaWdodC14Ym94LXBsYXlzdGF0aW9uLXNodXR0ZXJzdG9jay5qcGc=

Segundo a UJI, a generalização do uso de novas tecnologias no cotidiano e no lazer trouxe à tona potenciais danos decorrentes do uso inadequado de videogames e da necessidade de tratamento especializado nas pessoas com sinais de dependência comportamental.

Este extremo foi confirmado com o caso clínico estudado por uma equipe de investigação formada por Silvia Márquez Arbués, do Hospital Provincial; Carla Ramos-Vidal, T. Álvarez-Núñez e Matías Real-López (Integra o Grupo de Pesquisa em Saúde Mental da Criança e do Adolescente) da UJI e do Hospital Provincial, e Matilde Espinosa-Mata, da UJI e da Universidade Geral Hospital de Castellón, todos do Programa de Transtornos Mentais Graves da Criança e do Adolescente.

A equipe realizou uma revisão de publicações científicas sobre vícios comportamentais atuais e, especificamente, o videogame Fortnite nas bases de dados IBECS, PubMED, PsyNet, PsycArticles e Google Scholar. Após a avaliação, os profissionais propõem que o vício em videogame atua como um regulador do intenso desconforto pela perda de um familiar e da ansiedade derivada do aumento do nível de exigência no contexto educacional.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cub2FycXVpdm8uY29tLmJyL2ltYWdlcy9zdG9yaWVzL0dlcmFsXzI3L3ZpZGV2aTEuanBn

O tratamento tem exigido uma abordagem multidisciplinar intensiva, desde uma abordagem cognitivo-comportamental, trabalhando com o paciente e sua família e, ao mesmo tempo, a implementação de estratégias de intervenção como reestruturação cognitiva, desenvolvimento de habilidades pessoais, gestão de contingências e estabelecimento de orientações diárias.

Isso o ajudou a "ser capaz de avaliar as repercussões que o uso do videogame estava tendo em sua vida cotidiana" e permitiu-lhe abordar o luto pela morte de seu parente "e como o uso do jogo começou como um refúgio para seu sofrimento emocional. "

Os resultados mostraram uma diminuição significativa no uso de telas (numa primeira fase após internação com supervisão e apenas para contato com os pares para promover sua socialização), bem como uma melhora no funcionamento pessoal e social do paciente.

Os especialistas envolvidos no estudo alertaram para a necessidade de se atentar para os comportamentos de menores entre os quais seu uso se disseminou dada "a crescente precocidade no seu consumo", principalmente devido "à falta de maturação das funções executivas e cognitivas na adolescência. "

squid-orange
squid-orange #squid-da-nintendo

PC Gamer | Switch | Wii U | New 3DS | Xbox Game Pass Ultimate --- Booyah!

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,