Ubisoft anuncia o retorno de Driver como uma Série de TV

Ubisoft anuncia o retorno de Driver como uma Série de TV

John Tanner, o lendário personagem de Driver, será o protagonista da série produzida pela Ubisoft Films & Television
#Séries Publicado por Billy Butcher, em

Nascido no primeiro PlayStation, a franquia Driver é conhecida desde o Driv3r como uma série presente em diferentes plataformas, incluindo portáteis, e foi surpreendendo nesse sentido que a Ubisoft veio com o anúncio de uma Série de TV de Driver.

Como você deve se lembrar, em 2006 a Ubisoft adquiriu a IP de Driver da Atari, que vendeu junto o estúdio da franquia, Reflections Interactive (que acabou sendo rebatizada para Ubisoft Reflections devido a compra). Infelizmente após comprada, só vimos um jogo sendo feito, Driver: San Francisco.

Durante aquele período, a Ubisoft via a oportunidade de Driver se tornar um grande centro dos jogos de Ação e Aventura/Condução, tendo em vista sua histórica rivalidade com Grand Theft Auto da Rockstar Games. Isso mudou quando em 2012 a empresa decidiu fazer de Watch Dogs, que seria o 7° jogo principal de Driver, uma franquia inédita, e a partir de 2016 divulgou que "Driver estava encerrado".

Muito se falou da Ubisoft vender a IP de Driver novamente, mas nada disso ocorreu, com a franquia permanecendo nas mãos da editora de Assassin's Creed, apesar de estar na geladeira há 10 anos, lugar que também abriga nomes como Splinter Cell e Rayman.

Hoje veio a surpresa de última hora que a Ubisoft formou aliança com a Binge, uma empresa de mídia focada em trazer conteúdos de streaming, como Séries de TV e Filmes, porém focado em jogos. A produção da série ficará a cargo do conhecido Ubisoft Films & Television, autores dos filmes de Assassin's Creed em 2016 e Werewolves Within de 2021.

IMAGEaHR0cHM6Ly9kZWFkbGluZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjEvMDkvVWJpc29mdC1CaW5nZS1XaWRlLnBuZw==

IMAGEaHR0cHM6Ly91YmlzdGF0aWM5LWEuYWthbWFpaGQubmV0L3ViaWNvbXN0YXRpYy9wdC1CUi9nbG9iYWwvbWVkaWEvZHJpdmVyc2ZfbWVkaWExXzE5MjB4MTIwMF8xNjI5OTAuanBn

O lançamento da plataforma está previsto para 2022 e estará disponível em todos os dispositivos conectados à Internet. Atualmente não há janela para a estreia da Série de TV de Driver.

Quanto ao enredo, foi especificado que a Série de TV será focada no muito querido e aclamado protagonista da franquia, John Tanner, um detetive da polícia disfarçado, lutando contra o crime através do seu famoso Dodge Challenger R/S Amarelo.

Não sabemos em que tempo específico a série irá se passar, mas muitos supõe que seja após os eventos de Driver: San Francisco, quando John acorda de seu coma no hospital e vai a caça de Jericho, um dos seus maiores rivais, que fez aparição pela primeira vez em Driv3r.

Driver: The Television Series está em desenvolvimento atual.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,