Take-Two Interactive encerra sua última teleconferência sem reportar quaisquer avanços sobre o futuro

Take-Two Interactive encerra sua última teleconferência sem reportar quaisquer avanços sobre o futuro

De maneira inesperada, a gigante editora não deixou se quer seus acionistas falarem na divulgação de dados financeiros
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Nas últimas horas a Take-Two Interactive Software Inc. encerrou sua mais recente teleconferência com investidores e acionistas, falando sobre seus ganhos em receita bruta e lucro líquido no mais recente Q3 2022 fiscal da empresa que é dona da 2K, Private Division e Rockstar Games.

Como reportado pela VideoTech, no entanto, a conferência com acionistas foi bastante fria e rasa, com a Take-Two não querendo divulgar muito de seus números mais importantes, especialmente após o descaso da mídia e dos jogadores perante a segunda remasterização de Grand Theft Auto V, que é chamada de 'GTA Enhanced and Expanded', prevista originalmente para 11 de Novembro de 2021 adiada para Março de 2022.

Devido ao status da empresa Take-Two como um todo estar em baixa desde 2018, muitos se questionam sobre seu futuro, especialmente agora que muitos esperam GTA 6 ser anunciado. Os números mais recentes da empresa, reportando queda de US$ 100 milhões e prejuízos nas ações, no entanto, diziam o contrário.

No entanto, a Take-Two ainda permanece disposta a continuar tentanto. A empresa divulgou que vai encerrar o ano de 2021 com vendas recordes devido ao novo NBA 2K22, e o lado 2K da força tem esperança de dar um boost nos fracos números da Take-Two lançando dois grandes títulos no início do ano que vem, Marvel's Midnight Suns e Tiny Tina's Wonderlands.

Também fomos informados que Strauss Zelnick, CEO da companhia desde 2006, quando ela quase faliu e foi comprada num negócio de aquisição-hostil pela Electronic Arts (EA) em 2008, permanecerá no cargo até o FY 2023. Zelnick foi uma figura importante na reforma da Take-Two Interactive, sendo uma das pessoas por trás da criação do modelo de jogos com Season Pass, inaugurado com L.A. Noire em 2011.

Por fim, mas não menos importante: a VideoTech afirma que supostos rumores de uma compra da Take-Two pela Microsoft são irrealistas. Ben e sua equipe há anos tem contato com acionistas da Take-Two, e todos eles mencionam que não receberam quaisquer informações sobre assuntos corporativos quanto a venda de ativos da gigante editora para o Xbox ou qualquer outro conglomerado que poderia comprá-los (alguns meses atrás também se falava da Tencent adquirir 20% da Take-Two).

Esperamos que a empresa consiga se recuperar logo desses momentos de fragilidade financeira, que começaram em 2019 após o fracasso de Red Dead Online mundialmente, o que ocasionou uma mudança de planos geral na editora, incluindo uma alteração no roteiro de lançamentos da Rockstar Games, que agora trabalha numa estrutura de times em seus jogos, para assim conseguir satisfazer os pedidos de acionistas nos últimos anos, que é mais jogos do estúdio de GTA sendo lançados com maior frequência.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por ricklek550,
#Games, Por taffarelkupkovski,
#Games, Por Frocharocha,