Steam Deck pode não conseguir rodar todos os jogos disponíveis no Steam

Steam Deck pode não conseguir rodar todos os jogos disponíveis no Steam

O console tem potência para isso, mas não a compatibilidade.
#Games Publicado por Frocharocha, em

Alguns proprietários do Steam Decks podem tirar o cavalinho na chuva quando forem adquirir seus steam decks pensando que poderão jogar tudo que tem em suas bibliotecas Steam. É bastante improvável que todos os jogos Steam funcionem de prontidão quando o console lançar, de acordo com James B. Ramey, presidente da empresa de desenvolvimento de software CodeWeavers e do Proton, responsável pelo software do console.

A confusão é por conta de uma entrevista da da IGN com Pierre-Loup Griffais da Valve. Falando especificamente sobre o poder do hardware do Steam Deck, Griffais disse na entrevista: "[...]. Todos os jogos que queríamos que fossem jogáveis ​​são, a biblioteca inteira do Steam. Na verdade, não encontramos algo que pudéssemos jogar neste dispositivo [...]"

QWxXZ1poTXRsV28=

Ramey suspeita que as palavras de Griffais foram mal interpretadas e que a afirmação não cobriu quaisquer problemas de incompatibilidade potenciais.

O Proton roda bem uma grande pedaço da biblioteca Steam atual - mais de 16.000 jogos, de acordo com ProtonDB - mas Ramey está correto ao dizer que isso não inclui todos os jogos na plataforma da Valve.

A boa notícia é que o número de jogos prontos para Steam Deck só vai aumentar; lembre-se de que quando o Proton foi lançado como parte do Steam Play em 2018, ele trouxe compatibilidade em Linux para apenas para 27 jogos. Agora ele suporta milhares, e Ramey acredita que o desenvolvimento contínuo do Próton irá garantir que o Steam Deck tenha muito com o que jogar quando for lançado em dezembro.

Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,