Shawn Layden comenta porque decidiu deixar o cargo de Presidente da SIE Worldwide Studios do PlayStation

Shawn Layden comenta porque decidiu deixar o cargo de Presidente da SIE Worldwide Studios do PlayStation

O executivo foi uma peça vital para o fim da vida do PlayStation 3 e toda a geração do PlayStation 4
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Já se passaram cerca de 2 anos desde que Shawn Layden deixou a Sony de uma forma repentina e inesperada. O executivo foi o chefe da Sony Computer Entertainment (SCE) na era do PlayStation 3, até que virou CEO do SIE Worldwide Studios em 2012, liderando a divisão até 2019, após ter sido nomeado por Andrew House.

Desde então, os fãs têm discutido e especulado sobre os motivos que podem tê-lo levado a desistir do PlayStation seguir em direção a novos horizontes. Layden nunca deu detalhes precisos sobre o porquê de sua decisão, mas em uma entrevista a Bloomberg ele finalmente revelou os motivos de sua saída da Sony: ele havia chegado ao ponto de ficar completamente cansado e estressado da indústria de jogos e sua comunidade como um todo, levando-o a um verdadeiro esgotamento.

Em particular, acrescentou que, após ter dado o seu contributo para o lançamento de importantes exclusivos para o PlayStation 3 e PlayStation 4, como Horizon Zero Dawn e God of War, sentiu que tinha surgido a oportunidade de desistir logo após atingir o ápice da sua carreira:

"Parecia um bom momento para dar um passo para trás depois de atingir o auge e deixar outra geração de executivos assumir as rédeas do PlayStation 5", explica Layden.

A entrevista então trouxe a tona os rumores sobre supostas tensões entre o próprio Layden e o Presidentr da SIE, Jim Ryan, mas não entrou em detalhes da história:

"Acho que recuei na hora certa, e hoje em dia não poderia estar mais feliz do que ter feito isso", disse ele.
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,