Segundo a Xiaomi, o carregamento rápido de 120w não afeta a vida útil das baterias de seus smartphones.

Segundo a Xiaomi, o carregamento rápido de 120w não afeta a vida útil das baterias de seus smartphones.

Na indústria chinesa de smartphones, o carregamento rápido é um dos principais objetivos atualmente.
#Notícias Publicado por CODORÇO, em

Hoje em dia pode se dizer que não da mais pra se viver sem o celular. Muitas vezes ficamos refém dessa tecnologia que atualmente facilita muito pra quem tem uma vida corrida. Não é a toa que as empresas estão cada vez mais preocupada tanto com a duração de bateria quanto com a velocidade em que a mesma se carrega completamente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81OC94aWFvbWktMDU3NzI5LndlYnA=

Na indústria chinesa de smartphones, o carregamento rápido é um dos principais objetivos atualmente. A respeito disso, o próximo Xiaomi Mi 11T Pro que deve chegar ao mercado este mês também suportará um carregamento rápido de 120W. O fabricante ainda não revelou o tempo de carregamento do aparelho. Como referência, o Xiaomi Mi 10 Ultra lançado no ano passado também suporta carregamento rápido de 120W. E leva apenas 23 minutos para carregar totalmente a bateria.

Uma reação comum dos usuários a essas tecnologias de carregamento rápido é que isso definitivamente terá um impacto negativo na vida útil da bateria. Eles também acham que haverá problemas de segurança, ou ambos. Em resposta, o The Verge entrevistou o chefe de comunicações internacionais e porta-voz global da Xiaomi Daniel Desjarlais para falar sobre os esforços da empresa em tecnologia de carregamento rápido e o que as pessoas fora da China deveriam esperar do Xiaomi Mi 11T Pro.

COMO FUNCIONA O CARREGAMENTO RÁPIDO DE 120 W?

É como ter duas entradas diferentes para abastecer o carro e dois tanques separados. Agora, em vez de encher a uma certa velocidade lenta de um lado, você pode encher dois ao mesmo tempo. Isso tudo é feito na lateral do telefone, o carregador produz 120 watts e em vez de tentar empurrar o máximo de cinco volts, um único canal o divide em dois, três, quatro canais. Isso nos permite aumentar tudo - tudo é feito a 20 amperes.

Sobre a questão da duração da bateria, Daniel disse que ela proporcionaria uma experiência quase idêntica a outras baterias mais tradicionais de telefones celulares. Ele disse:

Isso é algo que testamos muito, muito fortemente. Geralmente, para este nível de carregamento com as baterias com as quais testamos, após 800 ciclos de carregamento, você ainda terá 80 por cento de integridade da bateria. Agora, esses 20 por cento podem soar como 'oh uau, estou perdendo 20 por cento', mas isso é bastante normal em basicamente todas as tecnologias de carregamento. 800 ciclos, para a maioria das pessoas, levará aproximadamente dois anos. ”

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81OC94aWFvbWktMDU3NzMwLndlYnA=

Como comparação, a Apple afirma que a bateria de íon-lítio do iPhone “pode manter 80% de sua capacidade original durante 500 ciclos completos de carga”. Se os dados de teste da Xiaomi forem precisos, a vida útil da bateria deve estar de acordo com o desempenho normal.

Quando questionado se usar um carregador mais lento melhoraria ainda mais a saúde da bateria,

Daniel disse que

há diferenças relativamente mínimas entre os dois. Claro, a situação ideal seria sim, usar o carregador mais lento se você for carregar durante a noite e usar o carregador rápido para situações mais urgentes.

SEGURANÇA

Em termos de questões de segurança, Daniel disse que houve uma miríade de testes, incluindo terceiros. Além disso, o próprio dispositivo contém 34 funções diferentes de proteção de bateria.

Geralmente, isso é parte do motivo pelo qual essa tecnologia está sendo lançada agora para os mercados globais. Queríamos ter certeza de que cumpríamos todos os regulamentos, mas também que era incrivelmente seguro para todos.

A Xiaomi acredita que sua tecnologia de carregamento rápido continuará existindo, e ainda pode haver espaço para melhorias. Por exemplo, no início deste ano, a empresa demonstrou um protótipo de sistema de carregamento rápido de 200W. Ele carregou uma bateria de 4000mAh em 8 minutos.

Daniel apenas disse:

Se isso vem ou não em um produto comercial, é algo que você vai ter que esperar para ver

The Verge também perguntou se os usuários no mercado global de Xiaomi o considerarão como um grande ponto de venda. Daniel disse: “

Para nós, acho que o grande objetivo aqui é que muitas pessoas consideram o carregamento rápido um recurso estranho. Mas também há muitas pessoas por aí para quem isso é um grande valor agregado. É algo que você realmente não percebe como é bom para o seu dia-a-dia até que você tenha que sair correndo porta afora para pegar um táxi em cinco minutos e seu telefone não estiver realmente carregado.
Fonte 1: Theverge
Fonte 2: Gizchina
CODORÇO
CODORÇO #codorco

😱 Não clique aqui: Não clique

TwitterInstagramBlog

Contato - [email protected]

Equipe do Site, Rio Grande do Sul - Gravataí
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque