Rika Muranaka, ex-compositora da Konami, diz que Hideo Kojima queria ter encerrado Metal Gear Solid nos seus primeiros jogos
A produtora musical de Metal Gear Solid, Rika Muranaka, revelou que Hideo Kojima não queria que Metal Gear se tornasse uma longa “série ou franquia como Final Fantasy", mas Konami insistiu que ele continuasse a trabalhar nela porque foi um sucesso.
Tal declaração vem um momento onde Metal Gear Solid se tornou uma franquia tecnicamente "abandonada", assim como outras IPs da Konami, Silent Hill e Castlevania (para citar exemplos). O último capítulo de Hideo Kojima na série foi em 2015, com Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.
Em 2018, a Konami tentou por si só criar um novo título da franquia, Metal Gear Survive, porém tudo deu errado no projeto, desde sua estrutura como um Jogo cooperativo de sobrevivência até suas formas de monetização, sendo citadas como um fator predatório na experiência geral.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.