Recente atualização de Cyberpunk 2077 removeu detalhes e partículas do mundo aberto do jogo no PC e Consoles

Recente atualização de Cyberpunk 2077 removeu detalhes e partículas do mundo aberto do jogo no PC e Consoles

Jogadores perceberam uma queda na beleza visual, especialmente nas partículas de chuva e água
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Ontem a CD Projekt RED falou sobre seu futuro, incluindo o de Cyberpunk 2077, jogo esse que recentemente foi atualizado para seu novo Patch, e a partir daí os jogadores começaram a notar que o jogo não parece tão detalhado como antes.

9 meses após seu lançamento, a CDPR ainda continua na falhada tentativa de consertar Cyberpunk 2077. O jogo percorreu um caminho incrivelmente longo nesse tempo, com sua vitória mais recente sendo o jogo ter voltado para a PlayStation Store depois de ser retirado da lista pela Sony.

Ainda é recomendado que você não jogue Cyberpunk 2077 em um PlayStation 4 (de 2013) embora uma versão atualizada do PlayStation 5 ainda não tenha sido lançada, mas se você estiver disposto a correr o risco, vá em frente.

O jogo foi melhorado ainda mais desde que foi adicionado novamente à PlayStation Store através de seu Patch 1.3 recente. A atualização abordou um monte de outros problemas e incluiu o primeiro DLC do Cyberpunk 2077, um novo carro e uma nova roupa.

No entanto, o que o Patch 1.3 também parece ter feito é tornar o jogo menos detalhado graficamente, ou melhor dizendo, molhado, já que as partículas e os efeitos de água e chuva foram bem reduzidos, como foi apontado por vários jogadores no Reddit e destacado pelo Kotaku.

“O carro no 1.23 é muito mais 'molhado' e no 1.3 é mais parecido com um acabamento acetinado ou fosco”, alguém comentou em um clipe comparando o Cyberpunk antes e depois do Patch 1.3.

O aspecto menos detalhado não se aplica apenas aos carros. As estradas têm menos poças e parece que tem chovido menos em Night City recentemente. Também foi notado uma perda de brilho visual em superfícies e pontos mais altos da cidade do jogo.

Aqueles que notaram a mudança de brilho e beleza visual de Cyberpunk 2077 estão tentanto adivinhar por que isso pode ter acontecido. A teoria principal parece ser que a remoção de poças, efeitos visuais e reflexos foi um sacrifício feito para o jogo ter um aumento na sua taxa de quadros.

Cyberpunk 2077 já está disponível no Xbox One, PlayStation 4 e PC. Chegará no final deste ano para Xbox Series X|S e PlayStation 5.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro