New World, MMORPG da Amazon, não foi o responsável pelos problemas nas placas RTX

New World, MMORPG da Amazon, não foi o responsável pelos problemas nas placas RTX

O verdadeiro vilão era o acabamento de má qualidade de algumas placas.
#Games Publicado por Gabr1elKK, em

Vocês se lembram da última beta de New World? Se sim, devem se lembrar de um assunto polêmico envolvendo o jogo, que aparentemente estava "matando" algumas placas da série RTX. No final, foi descoberto que na verdade o game não foi o responsável pelos problemas, e sim algumas soldas de má qualidade nas placas da EVGA, responsável pela fabricação da maior parte dos modelos em circulação. De acordo com eles, apenas um pequeno número de placas RTX 3090 no início da produção foram afetadas.

Os especialistas em placas de vídeo investigaram cerca de duas dúzias de RTX 3090 que foram devolvidas por clientes, e relataram os motivos à PC World. Os exames realizados nas placas revelaram o que a EVGA chamou de "mão de obra deficiente" nas placas defeituosas, referindo-se ao trabalho de solda abaixo da média em torno dos circuitos MOSFET de cada unidade. Esses componentes minúsculos fazem parte de um sistema que regula a tensão da GPU, e uma vez que o uso indevido de energia é uma clara forma de estragar os componentes de um computador, foi o que aconteceu com as placas ao executar o jogo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9xZlJtbkJWLmpwZw==

A maioria dos proprietários de uma RTX 3090 da EVGA não precisam se preocupar em ter uma bomba nos seus gabinetes, como foi dito a PC World, o problema na solda afeta "menos que 1% do total" e está limitado a uma produção realizada antes de 2020. Dito isso, vale a pena entrar em contato com o suporte da EVGA com o número de série da sua placa de vídeo em mãos, se você estiver preocupado com o fato de que a sua pode fazer parte do mesmo lote.

É bom saber que o problema que causou a morte das placas é relacionado a algo tão específico no hardware, e não algo relacionado ao game em si. Então, se você pretendia jogar New World mas estava preocupado com sua placa de vídeo, pode ficar tranquilo, você vai poder aproveitar seu jogo normalmente.

WHRsUUhTSkFOYmc=

Após vários adiamentos, New World está atualmente previsto para ser lançado no dia 28 de Setembro, com uma beta aberta programada entre os dias 9 e 12 deste mês. O jogo estará disponível no PC via Steam.

Gabr1elKK
Gabr1elKK #ZigEvil

Fã de games em geral, mas meu estilo favorito é sempre o bom RPG. Meus jogos favoritos são Metal Gear Solid 3, Disco Elysium, e Red Dead Redemption.

Crente de Tarantino e devoto de From Software.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque