Matthew Mercer, ator de Jesse McCree em Overwatch, apoia decisão da Blizzard em renomear o personagem

Matthew Mercer, ator de Jesse McCree em Overwatch, apoia decisão da Blizzard em renomear o personagem

O que nos resta agora é esperar o imenso trabalho que vai ser redublar todas as falas do personagem e de interações do personagem no jogo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Matthew Mercer, o dublador por trás de Jesse McCree (o personagem) em Overwatch, comentou sobre sua mudança de nome, dizendo que "precisava ser feito".

Após as alegações de cultura tóxica no local de trabalho levantadas contra a Activision Blizzard no mês passado, várias figuras importantes deixaram a empresa. Uma dessas figuras foi Jesse McCree, o designer-chefe de Diablo IV e vários outros títulos da Blizzard, que foi fotografado aparecendo na "Cosby Suite", um quarto de hotel com o nome de Bill Cosby, que foi acusado de agressão sexual por várias mulheres durante o Década passada.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jLndhbGxoZXJlLmNvbS9waG90b3MvMmQvYTkvMTkyMHgxMDgwX3B4X0JsaXp6YXJkX0VudGVydGFpbm1lbnRfSmVzc2VfTWNDcmVlX01jQ3JlZV9PdmVyd2F0Y2gtMTI2NTY1OS5qcGchZA==

Jesse McCree não foi apenas uma figura-chave na Blizzard, mas também foi a inspiração por trás do nome do herói cowboy de Overwatch, McCree. Após sua saída da empresa, a Blizzard Entertainment confirmou que vai renomear o personagem e afirmou que não vai dar nomes de seus funcionários aos seus personagens, algo que a empresa sempre fez.

Quando questionado sobre a situação em uma entrevista coletiva ao Coming Soon, Mercer disse:

"Eu sei que isso é um pequeno consolo, mas é um que precisava ser feito para que muitas pessoas se sentissem confortáveis ​​para seguir em frente com a história de Overwatch e os personagens.''

"As pessoas têm opiniões diferentes sobre ele e alguns podem dizer que é apenas um nome e que é ridículo mudá-lo, mas é um nome que também representa uma conexão com a dor e o abuso de muitas pessoas. E se tivermos a oportunidade de torná-lo melhor e deixar isso ficar no passado e deixar o personagem viver como algo separado como deveria, então eu não posso deixar de estar por trás disso.”

Mercer também mencionou que a Blizzard o abordou diretamente sobre a mudança antes de anunciá-la:

"Eles me ligaram e perguntaram se eu estava ciente da situação e eu disse: 'Estou muito.' E eles disseram: 'Como parte desse processo, queremos separar esse personagem da terrível circunstância e dar a oportunidade de consertar isso e é apenas um pequeno caminho entre muitos que precisam ser feitos. Queríamos apenas ligar e informá-lo e certificar-se de que concorda com isso'."

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy1ldS1jZW50cmFsLTEuYW1hem9uYXdzLmNvbS93d3ctc3RhZ2luZy5lc3BvcnRzLmNvbS9XUCUyME1lZGlhJTIwRm9sZGVyJTIwLSUyMGVzcG9ydHMtY29tL2FwcC91cGxvYWRzLzIwMjEvMDgvSmVzc2UtTWNDcmVlLW91dC1hdC1BY3RpdmlzaW9uLUJsaXp6YXJkLTcyMHg0MDUuanBn

O verdadeiro Jesse McCree, atualmente ex-funcionário da Blizzard Entertainment, e fonte de inspiração do personagem McCree em Overwatch.

Essa mudança de nome vai ocasionar em mais de 10,000 linhas de diálogos e dublagens sendo refeitas, isso só no Inglês, já que esse trabalho também terá de ser feito em outras línguas onde o jogo foi dublado, como aqui no Brasil. Também levará ao fato que as 3 HQs de história de Jesse McCree terão de ser editas para colocar o novo nome do personagem, que ainda não foi divulgado publicamente.

E claro, como você já deve saber, essa alteração de nome vai levar a um atraso de 5 meses em novos conteúdos para o Overwatch em si, já que o jogo não pode receber conteúdos agora, uma vez que McCree ainda não tem seu novo nome.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque