Leakers sugerem que o novo jogo da franquia Indiana Jones será exclusivo do Xbox

Leakers sugerem que o novo jogo da franquia Indiana Jones será exclusivo do Xbox

Está em desenvolvimento pela MachineGames, um estúdio atualmente de propriedade da Microsoft
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Com o anúncio do Starfield exclusivamente para as plataformas do Xbox, os planos da Microsoft para o futuro após a aquisição da ZeniMax Media tornaram-se muito mais claros, embora ainda existam dúvidas sobre o destino de jogos como Indiana Jones.

Anunciado em janeiro deste ano, o novo AAA da franquia Indiana Jones está em desenvolvimento nos estúdios da MachineGames (autores dos recentes Wolfenstein), que é um dos estúdios recém-adquiridos pela Microsoft e transferidos para a aba do Xbox.

Embora o estúdio e a Bethesda agora sejam da Microsoft, ainda há dúvidas sobre as plataformas-alvo da produção, já que além de ter sido anunciado antes da conclusão da aquisição da ZeniMax, é uma IP licenciada pela Lucasfilm Games (Disney), um modelo de negócios que a Microsoft não gosta de trabalhar, e portanto, pode haver alguma clausula contratual do jogo para que ele seja multiplataforma.

MUNDUWc0SkVpZE0=

[/youtube]

Jogos como Deathloop e Ghostwire: Tokyo, por exemplo, honrarão seus compromissos anteriores com a Sony, se mantendo exclusivos por 1 ano para o PlayStation 5. Na ausência de detalhes precisos sobre o acordo com a Disney, é muito difícil no momento ter certeza do destino de Indiana Jones. Dúvidas que aparentemente não existem para Nick "Shpeshal_Nick" Baker, co-fundador da XboxEra e co-apresentador do podcast relacionado, notoriamente bem informado sobre informações do lado Xbox.

Nick está preparando um novo episódio de sua série, e em um teaser no Twitter já deu a entender que vai falar sobre a exclusividade de Indiana Jones para as plataformas Xbox, o que ele deu com certeza. Para mais detalhes devemos necessariamente aguardar a publicação do podcast, entendendo-se que só a Microsoft pode nos dar a certeza absoluta com um anúncio oficial.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque