Kazunori Yamauchi fala sobre Gran Turismo 7 e o que ele representa para a franquia

Kazunori Yamauchi fala sobre Gran Turismo 7 e o que ele representa para a franquia

Yamauchi diz que apenas o Modo Arcade poderá ser jogado offline, com o restante sendo Always Online
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Ao longo de uma entrevista com a IGN, Kazunori Yamauchi, produtor e criador de Gran Turismo, foi abordado sobre os objetivos que o novo simulador de condução de automóveis tem ao chegar ao PlayStation 5 e PlayStation 4.

A principal intenção do Gran Turismo 7, explica Yamauchi, é tanto satisfazer os fãs históricos da franquia, como fazer com que os novos jogadores se apaixonem pelo mundo automóvel. O jogo tem as credenciais para coletar 25 anos de história da série PlayStation, e ao mesmo tempo desempenha um papel educacional voltado para aqueles que se aproximam deste setor pela primeira vez.

"Quando o desenvolvimento de GT Sport foi concluído, disse em entrevistas que queria que GT7 fosse um título que conectasse o passado com o presente e o futuro, e é exatamente disso que trata o GT7", começou Yamauchi.

Gran Turismo nasceu em uma época em que os jovens estavam naturalmente envolvidos no mundo do carro, enquanto hoje parece que o interesse diminuiu visivelmente. Isso poderia ser remediado pelo jogo da Polyphony Digital:

"Quando você olha para o mundo de hoje, todas as diferentes oportunidades para o nascimento de novos entusiastas de carros foram um pouco perdidas ao longo dos anos. Eu não diria que GT é o único. É também cuidar das crianças que estão jogando ele pela primeira vez e realmente ensiná-las: o que é o mundo dos carros?''

''O que é ajuste técnico? Quais são essas configurações? Quais são os elementos envolvidos em uma corrida? Tem sido um desafio para o Gran Turismo 7 ser capaz de transmitir todas essas coisas diferentes, verdadeiramente do zero, para a próxima geração de entusiastas de carros em potencial.''

Yamauchi também acrescentou que várias características que serão explicitamente destruídas no título podem ser supérfluas e redundantes para fãs históricos, mas é mais uma vez uma questão de conhecer novos potenciais fãs de motores.

O produtor especificou que todos os aspectos do setor multiplayer que apareceram no GT Sport serão incluídos nesta nova iteração, incluindo Cross-Play entre PS4 e PS5, uma versão melhorada da física de dano em veículos e uma simulação meteorológica em tempo real nas corridas.

Por fim, Yamauchi comenta sobre o polêmico caso do jogo ser um Always Online. Para isso, é especificado que ainda dará para jogar GT7 sem nenhuma conexão com a internet, mas isso vai se resumir apenas ao Modo Arcade.

Gran Turismo 7 será lançado em 4 de março de 2022, exclusivamente no PlayStation 5 e PlayStation 4.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.