Eidos-Montréal confirma o uso da Dawn Engine para o Marvels Guardians of the Galaxy

Eidos-Montréal confirma o uso da Dawn Engine para o Marvel's Guardians of the Galaxy

O motor gráfico baseado na Glacier 2 da IO Interactive marcará sua volta após ter estreado com Deus Ex: Mankind Divided
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Depois de 4 anos e meio em desenvolvimento, o próximo grande jogo da Eidos-Montréal, autores dos recentes jogos da série Deus Ex e Thief, finalmente será lançado. Ao contrário de jogos anteriores, onde o foco era a espionagem e as câmeras em primeira pessoa, o estúdio vai lançar um jogo baseado no universo dos Guardiões da Galáxia da Marvel.

Sendo co-produzido pela Eidos-Sherbrooke e Eidos-Shanghai e publicado pela Square Enix Europe, o jogo pertence ao gênero de Ação e Aventura com elementos de RPG, contendo coisas como escolhas de diálogo e progressão em itens, habilidades e recursos, tudo em um puro Single-player.

Um detalhe que muitos ainda tinham duvidas no entanto era qual o motor gráfico usado para Marvel's Guardians of the Galaxy. O último título da Eidos-Montréal, Shadow of the Tomb Raider, usou da Foundation Engine, de propriedade da Crystal Dynamics, com essa última reprisando o uso da engine para seu Marvel's Avengers.

Por conta disso, muitos estavam supondo que Guardians of the Galaxy fosse pelo caminho, mas fomos pegos de surpresa mais uma vez. Em seu Twitter, a Eidos-Montréal confirmou que está usando da sua própria Dawn Engine para o projeto.

Caso não conheça, a Dawn Engine estreou em 2016 com Deus Ex: Mankind Divided, sendo um motor gráfico altamente volátil e dinâmico, elogiado por ter um sistema de física e de efeitos de iluminação extremamente realistas, porém a custa do desempenho, uma vez que a Dawn Engine foi comparada por muitos como uma "CryEngine para RPGs", um motor gráfico muito robusto, porém extremamente difícil de otimizar.

"Queremos esclarecer que os jogos não usam do mesmo motor gráfico. Guardians of the Galaxy é produzido pelo estúdio que fez Deus Ex, e usa da Dawn Engine."

IMAGEaHR0cHM6Ly9leHRlcm5hbC1wcmV2aWV3LnJlZGQuaXQvdVp5bGN4YnQwX0lJN1B6alNveXJvRmlyU3NUM0YwYU9mbmRxU2tFUWw2RS5wbmc/YXV0bz13ZWJwJnM9ZThkNzIzY2IyOTZiYzE4M2Y5M2QyMTg5N2Y4ZTk2NDU3YWIyMTQxNQ==

A Dawn Engine foi nos mostrada pela primeira vez na E3 2015, quando a Eidos-Montréal anunciou Deus Ex: Mankind Divided, e na época informou que ela é uma criação baseada em códigos da Glacier 2, motor gráfico da IO Interactive (usado em Hitman 2016, Hitman 2 e Hitman 3). Ficaremos na espera do jogo, quando poderemos ver se a engine evoluiu suas capacidades de performance.

Marvel's Guardians of the Galaxy será lançado em 26 de Outubro de 2021 para Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,